Patrocinado

Agência dos Correios na Vila Itoupava deve fechar no dia 10 de agosto

Agência dos Correios na Vila Itoupava deve fechar no dia 10 de agosto


De acordo com os Correios, a agência da empresa localizada no bairro Vila Itoupava, em Blumenau, encerra suas atividades no atual imóvel em que está localizada a partir de 9 de agosto de 2019, com seu último dia de atendimento ao público.

O anúncio do fechamento foi feito no dia 7 de julho, e agora a empresa segue em negociação com a Prefeitura de Blumenau, discutindo alternativas para minimizar qualquer impacto à população atendida.

Entre as opções, a empresa propõe a instalação de caixas comunitárias ou de uma agência comunitária na localidade, alternativas colocadas em avaliação pelo município.

Como alternativa de atendimento postal, está disponivel a Agência Franqueada Itoupava Central, localizada na rua Doutor Pedro Zimmermann, 7683, bairro Itoupava Central, das 8h às 17h.

Para entrega interna de cartas e encomendas, os moradores têm à disposição a Agência de Correios Victor Konder na rua São Paulo, 1277, sala 102, bairro Victor Konder, das 10h às 18h. 

De acordo com a agência, o encerramento dos serviços deve-se a decisões administrativas da empresa, não estando vinculado a redução de custos ou ao processo de readequação da rede de atendimento.

Além da agência da Vila, outras cinco unidades no Estado foram desativadas neste mês de julho:

  1. Florianópolis (ACs Baía Sul e bairro Agronômica)
  2. Joinville (ACs Aventureiro e Itaum)
  3. Criciúma (AC Santa Bárbara)

 

Ficando com o atendimento absorvido por outras unidades próximas.



Patrocinado