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MAPFRE registra lucro líquido de R$ 606 milhões em 2020

16/02/2021 15:30:00

MAPFRE registra lucro líquido de R$ 606 milhões em 2020

A MAPFRE Brasil, companhia de seguros com unidade em Blumenau, apresentou lucro líquido de R$ 606 milhões em 2020.

Representa um crescimento de 41,8% em relação ao ano anterior.

O volume de prêmios da companhia no País totalizou em R$ 18,4 bilhões, 5,1% superior ao registrado em 2019.

O destaque ficou por conta da área de Seguros Gerais, que contabilizou R$ 8,5 bilhões em prêmios, seguida pelo ramo de Vida, com R$ 7,2 bilhões, e de Seguro Auto, que gerou R$ 2,6 bilhões em prêmios.

 

MAPFRE no mundo

A receita global do grupo MAPFRE em 2020 chegou a R$ 151,79 bilhões, uma queda de 10,7% em relação a 2019. 

Os prêmios caíram 11,1%, chegando a R$ 122,3 bilhões. 

Os resultados foram impactados pela queda da atividade econômica mundial, pela depreciação das principais moedas da América Latina, Turquia e Estados Unidos, a ausência da apólice bienal da Pemex emitida em 2019 e a redução dos prêmios de Vida-Poupança na Península Ibérica. 

Sem esses impactos, o crescimento subjacente teria sido ligeiramente acima de 1%.

O lucro do grupo no período foi de R$ 3,1 bilhões, o que representa uma queda de 13,6% em relação ao ano anterior. 

Afetaram o resultado, entre outros fatores, os sinistros derivados da Covid-19, que, só no negócio de resseguros, chegaram a € 80 milhões, e os terremotos em Porto Rico, com um custo total de 69 milhões de euros. 

Excluindo este efeito de sinistralidade extraordinária e a imparidade do goodwill, o lucro de 2020 mantém-se estável com um ligeiro crescimento (0,2%) face ao ano anterior numa base comparativa homogênea.

 

 O CEO da MAPFRE Brasil, Fernando Pérez - Serrabona, afirma:

“Mesmo em um ano extremamente desafiador, conseguimos manter a trajetória de crescimento”. 

“Em 2021, seguiremos focados na eficiência operacional e na melhoria do atendimento ao cliente”. 

“Para isso, apostamos na inovação e na digitalização de processos que garantam uma ótima experiência aos nossos distribuidores e consumidores”.

“Os esforços também serão voltados a uma gestão técnica rigorosa e a uma política de precificação competitiva, adequada ao valor percebido de nossos produtos pelos clientes”.

 

Oscar García - Serrano, diretor geral de Finanças, Administração e Meios, comenta:

“Os resultados do Brasil são consequência de um controle operacional cauteloso e de políticas comerciais adequadas à nova realidade”. 

“Apesar das dificuldades enfrentadas ao longo do ano, seguimos investindo fortemente no País, com aportes focados, por exemplo, na modernização de nossas estruturas em todo o Brasil, o que prepara a companhia para impulsionar sua trajetória de crescimento nos próximos anos”.

 

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