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Conheça os diferenciais da Comunicare, referência em aparelhos auditivos

Conheça os diferenciais da Comunicare, referência em aparelhos auditivos

Conteúdo oferecido por Comunicare Aparelhos Auditivos.
A Comunicare Aparelhos Auditivos é uma empresa voltada à reabilitação auditiva de excelência. 
Leia esta e outras notícias sobre saúde e bem estar no Blog da Comunicare.

Em Blumenau estamos na rua Floriano Peixoto, 433.
Edifício Paul Cézanne, Loja 5, no bairro Jardim Blumenau.
Telefone: (47) 3288-0895.

 

Escolher uma clínica de reabilitação auditiva que preze pelo bem-estar de seus pacientes é muito importante. Isso porque a pessoa que sofre com a deficiência auditiva passa por uma fase muito difícil em sua vida. O medo de não poder mais se relacionar com as pessoas ou de não conseguir crescer profissionalmente, por exemplo, faz com que ela se sinta incapaz.

Nesse momento, podemos destacar a Comunicare Aparelhos Auditivos, que está no mercado desde 2004 e busca transformar vidas ao proporcionar uma audição mais natural por meio de aparelhos auditivos. A Comunicare é voltada para a reabilitação auditiva de excelência. O atendimento é realizado por fonoaudiólogos experientes e treinados, proporcionando um suporte diferenciado, visando à correta adaptação dos pacientes aos aparelhos auditivos.

Neste artigo, você conhecerá os diferenciais dessa empresa referência no segmento.

 

A história da Comunicare Aparelhos Auditivos

A forma de fundação da Comunicare foi determinante para sua história e para seu crescimento. Há 15 anos, as empresas de aparelhos auditivos somente revendiam seus produtos, sem se relacionar com os pacientes.

Comunicare iniciou um novo conceito de trabalho, um modelo inovador para a época. A decisão foi não vender aparelhos auditivos simplesmente. Todos os pacientes deveriam testar os produtos antes da compra, e esse processo foi chamado de ÁudioDrive (uma marca registrada). No teste, os usuários levavam o aparelho para casa e, somente se o produto suprisse as suas necessidades, a compra era efetuada. Essa estratégia foi tão positiva que continua proporcionando excelentes resultados até os dias de hoje.

O propósito da empresa é iniciar uma reabilitação auditiva desde a compra. Isso porque, anteriormente, as pessoas precisavam comprar para depois se adaptarem aos aparelhos. Na Comunicare, esse processo é invertido, fornecendo segurança para os pacientes e conquistando um grande diferencial no mercado.

O conceito de ÁudioDrive foi um sucesso, e, um ano depois, a empresa do interior expandiu sua atuação para a capital Porto Alegre, onde novos parceiros começaram a praticar a mesma filosofia de trabalho.

Desde a sua fundação, a Comunicare nunca perdeu sua essência: a reabilitação auditiva de excelência. Todos os esforços da empresa estão voltados para a satisfação de seus pacientes, sendo esse um dos principais motivos de seu crescimento.

Com o passar dos anos, muitas empresas copiaram o modelo. No entanto, nessas instituições, o “ÁudioDrive” é aplicado somente se o paciente solicitar; na Comunicare, existe uma regra — 100% dos pacientes devem testar o produto antes da compra.

A partir de 2010, ocorreu a expansão para o Rio de Janeiro e diversos outros estados, movimento que permanece até hoje. Em 2016, a Siemens comprou parte da empresa, tornando-se sócia. Essa parceria abriu novos mercados, permitindo um grande diferencial tecnológico. Atualmente, a empresa está expandido no estado de São Paulo e na região Centro-Oeste, em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul

 

Os valores e os diferenciais da empresa

Seus valores estão baseados em honestidade, qualidade, excelência em produtos e serviços e valorização dos pacientes, parceiros e colaboradores. A grande diferença está em não criar valores artificiais “para colocar na parede”. A cultura da Comunicare é o espelho das práticas de trabalho. A reabilitação é a atividade primária, e a venda, uma consequência — esse é o norte da empresa.

Por focar na reabilitação auditiva, a empresa reforça a importância da sua equipe, com profissionais capacitados e motivados, que tenham consciência da sua importância dentro da companhia. Caso contrário, o nível de excelência exigido não será conquistado. Não existe “meio termo”, o que garante a satisfação dos pacientes é a satisfação dos colaboradores.

Portanto, conceder liberdade com responsabilidade é um dos principais pontos para garantir a qualidade do serviço. Todas as ações da empresa são pensadas para refletir no cliente final. Nesse sentido, há um foco muito grande em valores, como segurança, transparência e honestidade.

Como diferencial, é possível destacar que os colaboradores passam por um treinamento intenso e evidenciam o principal ativo de diferenciação da empresa: a honestidade.

A grande preocupação está com a entrega da solução e não com a venda. Caso um paciente escolha um produto incorreto para seu problema (por motivos estéticos), ele será orientado e a venda poderá até ser recusada pela Comunicare. Outro diferencial é não trabalhar com vendedores. Os pacientes são atendidos somente por fonoaudiólogos. Patrícia Coradini, sócia-diretora da Comunicare, destaca: “na Comunicare, nós não vendemos aparelhos, nós fazemos uma reabilitação auditiva. A compra do produto é uma consequência desse processo”.

O segredo está em manter (mesmo com o crescimento) a filosofia de trabalho e espalhar a cultura para novas filiais.

Outro fator relevante para o crescimento da empresa ocorreu em 2007. A companhia recebeu um convite da Siemens para trabalhar com a revenda exclusiva da marca. Em todos os mercados de atuação, a Comunicare tem este diferencial: junta-se um serviço diferenciado a uma marca premium — fator que favoreceu ainda mais os negócios.

 

As principais preocupações da Comunicare com o futuro

A meta da empresa é seguir expandindo no Brasil com 100 lojas nos próximos 5 anos, levando sempre o conceito de reabilitação auditiva para as novas regiões. Dessa forma, sua principal preocupação é garantir às pessoas com deficiência auditiva uma melhor qualidade de vida, fazendo com que elas tenham a oportunidade de poder se relacionar sem nenhum tipo de constrangimento.

Fazer isso de maneira transparente fará com que mais pacientes acreditem que realmente é possível realizar suas atividades pessoais e profissionais sem a ajuda de terceiros.

 

Os benefícios de contar com os produtos da Comunicare

Um dos maiores benefícios de contar com os produtos da Comunicare diz respeito à alta tecnologia desenvolvida nos aparelhos auditivos. A empresa tem uma gama diversificada que agrada todos os gostos. Eles oferecem aparelhos que são praticamente invisíveis, o que contribui para a estética e o conforto do paciente e, também, é possível ter acesso a aplicativos para tirar dúvidas e realizar ajustes diretamente com os fonoaudiólogos de onde você estiver.

Levar todas essas questões em consideração é fundamental para garantir que a aquisição do aparelho auditivo será a mais adequada. Como foi possível perceber, na Comunicare, os pacientes são atendidos pelos próprios fonoaudiólogos, que são os profissionais responsáveis pela reabilitação.


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