CORONAVÍRUS

Blumenau tem mais de mil vagas para vacinação de trabalhadores da saúde e idosos com 90 anos ou mais

10/02/2021 15:15:00

Blumenau tem mais de mil vagas para vacinação de trabalhadores da saúde e idosos com 90 anos ou mais

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), disponibilizou no inicio da tarde desta quarta-feira (10), mais 1.890 vagas de agendamento para vacina contra o coronavírus aos trabalhadores da saúde.

Agora, além deles, idosos com 90 anos ou mais também podem solicitar a vacina para quinta e sexta-feira, dias 11 e 12. 

As seis equipes de vacinação atendem os agendamentos no Setor 1 do Parque Vila Germânica, das 8h às 19h.

Os trabalhadores da saúde precisam comprovar vínculo empregatício, na rede pública ou privada, com atuação na linha de frente do combate ao coronavírus.

A comprovação deve ser feita na hora de receber a vacina, por meio de documento pessoal com foto, folha de pagamento ou carteira do conselho de classe. 

O município segue as determinações da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 do Ministério da Saúde (MS) e as deliberações da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

 

Como agendar a vacina

O agendamento da vacina contra o Coronavírus pode ser feito no site da Prefeitura de Blumenau, pelo aplicativo Pronto Mobile e também pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2). 

Após receber a primeira dose da vacina, ao final do atendimento, automaticamente o sistema agenda o retorno para a segunda imunização, dentro do prazo adequado de retorno.

 

Idosos acamados deste grupo

Os idosos com 90 anos ou mais que estejam acamados devem ligar no telefone 156 (opção 2) para sinalizar a necessidade de receber uma equipe da Secretaria de Promoção da Saúde em casa para a vacinação.