SERVIÇO

BRK Ambiental inicia construção de Estação Elevatória de Esgoto no Bairro da Glória

08/02/2021 10:44:00

BRK Ambiental inicia construção de Estação Elevatória de Esgoto no Bairro da Glória

Nesta segunda-feira (8), uma equipe da BRK Ambiental, concessionária responsável pelo esgotamento sanitário em Blumenau, estará no entroncamento das Ruas Amazonas, Progresso e Da Glória, em um canteiro ao lado da Praça Dr. Getúlio Vargas, para iniciar a construção de uma Estação Elevatória de Esgoto (EEE). 

Não haverá interdição do trânsito, mas os motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres devem ficar atentos à sinalização e orientação dos trabalhadores no local. 

A previsão para a conclusão dos serviços é de quatro meses.

O serviço é necessário para que esta EEE bombeie o esgoto da rede coletora que está sendo implantada em ruas do Bairro Da Glória, como transversais das ruas Da Glória, Belo Horizonte e Grevsmuehl, e direcione para a estação de tratamento mais próxima, a ETE Garcia. 

A instalação beneficiará cerca de mil famílias do bairro.

Contribuirá para a recuperação dos córregos e ribeirões da região, garantindo a qualidade do efluente que volta para o Rio Itajaí-açu.

Além dos investimentos em andamento no Bairro Da Glória, a concessionária também está com obras de implantação da rede coletora de esgoto em transversais das ruas Dois de Setembro, São Valentim e 25 de Agosto, no Bairro Itoupava Norte. 

Os trabalhos nestes dois bairros beneficiarão no total cerca de 1.600 famílias.

 

Talles Scudeiro, gerente de engenharia da BRK Ambiental Blumenau, afirma:

“A ampliação da rede de esgoto é um importante fator para melhorar a saúde, bem-estar e qualidade de vida das pessoas”. 

“Avançamos muito nos últimos 10 anos, com mais de 400 km de redes implantadas em 21 dos 35 bairros da cidade”. 

“Mas, não podemos parar, o objetivo é levar o benefício do esgoto coletado e tratado para toda a população do município o quanto antes”.