INDÚSTRIA

Termotécnica expande cobertura de atendimento para fruticultores do Vale do São Francisco

04/02/2021 10:00:00

Termotécnica expande cobertura de atendimento para fruticultores do Vale do São Francisco

A Termotécnica, que produz soluções em EPS (isopor® marca de terceiro) para os segmentos de Embalagens, Componentes, Agronegócio, Logística, Fármaco e Conservação, com sede em Joinville, atende grandes produtores das principais regiões do mercado de FFLVs (flores, frutas, legumes e verduras) do país com suas conservadoras DaColheita. 

A novidade é que agora os pequenos fruticultores da região do Vale do São Francisco poderão adquirir as conservadoras a pronta-entrega, em quantidades menores, direto da fábrica da Termotécnica em Petrolina (PE). 

De acordo com Mirella Barbosa de Oliveira, gerente Comercial da Termotécnica Petrolina, há uma demanda de pequenos produtores da região. 

Estão sendo disponibilizados três modelos de conservadoras para pronta-entrega: 

  • de 2,5kg, que podem acondicionar caju, carambola, figo, romã e seringuela em bandejas.

  • de 5kg, ideal para uvas em cumbucas de 500g.

  • de 8kg, muito usadas para uva e goiaba a granel. 

Foi destinado um canal de vendas específico para esses pedidos de quantidades menores via WhatsApp (87) 9 9999 4756. 

Não há pedido mínimo e a retirada deve ser feita diretamente na fábrica.

 

Vantagens das conservadoras DaColheita em relação a outros tipos de embalagens

As soluções pós-colheita da Termotécnica ampliam em até 30% o shelf-life das frutas mantendo suas propriedades nutricionais por mais tempo. 

Com as conservadoras DaColheita fabricadas em EPS (mais conhecido como isopor® - marca registrada de terceiro), as frutas desidratam menos, chegam à temperatura desejada mais rápido e mantém o frio por mais tempo o que garante seu frescor, aspecto visual e maior qualidade nutricional.

 

 O Superintendente da empresa, Nivaldo Fernandes de Oliveira, afirma:

“É uma forma de disponibilizarmos para todos os produtores a nossa tecnologia que amplia o shelf-life das frutas e que é muito utilizada por grandes exportadores de frutas do Brasil para os principais mercados mundiais”.

“O design diferenciado das nossas conservadoras também agrega valor visualmente nos pontos de venda e facilidades logísticas de movimentação e empilhamento, além de serem mais leves, o que garante diminuição no frete”.