CORONAVÍRUS

Estado inicia distribuição de 71 mil doses de CoronaVac para centrais regionais

02/02/2021 14:50:00

Estado inicia distribuição de 71 mil doses de CoronaVac para centrais regionais

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-SC) deu início na manhã desta terça-feira (2), em mais uma operação para entregas de vacinas em Santa Catarina. 

Foram  encaminhadas 71.040 novas doses do imunizante Sinovac/CoronaVac.

As doses foram para as 17 unidades descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVES) de Santa Catarina: Grande Florianópolis, Tubarão, Itajaí, Blumenau, Joinville, Jaraguá do Sul, Videira, Joaçaba, Concórdia, Xanxerê, Chapecó, Criciúma, Araranguá, Mafra, Lages, Rio do Sul e São Miguel do Oeste.

A mobilização da SES e das forças de segurança envolvidas na operação começou por volta das 7h no centro de distribuição da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), em São José.

Parte das vacinas foi encaminhada para o hangar do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Florianópolis. 

Dali, foram enviadas pela aeronave Arcanjo 02 para as localidades de Chapecó, São Miguel do Oeste, Xanxerê, Concórdia, Joaçaba e Videira.

Essa nova remessa servirá para a segunda dose de vacinação dos profissionais de saúde na linha de frente contra a Covid-19 e demais grupos prioritários. 

A primeira dose começou a ser aplicada no dia 18 de janeiro.

Para esta terça-feira, a previsão é a de que os imunizantes sejam totalmente distribuídos às regionais até o período da tarde.

 

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, destacou:

“A agilidade da distribuição das vacinas no Estado permite que todas as regionais recebam o insumo o quanto antes para a aplicação da segunda dose aos profissionais de saúde”. 

“O Estado não tem medido esforços para garantir que esse material seja entregue às regionais, e consequentemente, aos municípios, o quanto antes, permitindo que possamos rapidamente avançar nas etapas de imunização”.