ESPORTE

Lançamento da equipe Basquete Flamengo Blumenau marca uma nova era do esporte na cidade

01/02/2021 17:25:00

Lançamento da equipe Basquete Flamengo Blumenau marca uma nova era do esporte na cidade

A Associação de Pais e Amigos do Basquetebol de Blumenau (Apab) fará parte da nação rubro-negra, com a criação do Basquete Flamengo Blumenau.

A equipe vai representar o município no Campeonato Brasileiro Masculino da modalidade. 

A apresentação dos atletas, comissão técnica e novo uniforme será às 20h30 desta terça-feira (2), no Salão Nobre da Prefeitura.

Terá transmissão ao vivo pelas redes sociais da Secretaria Municipal do Esporte (SME) e da Prefeitura. 

O acesso ao evento será apenas para a imprensa, autoridades e empresários apoiadores do projeto, devido às restrições com relação ao contágio pelo coronavírus.

Na oportunidade será detalhada a parceria entre o atual campeão do Novo Basquete Brasil (NBB) com a equipe de Blumenau, que disputará o Campeonato Brasileiro da CBB, vestindo as cores do clube carioca.

O Basquete Flamengo Blumenau estreia contra o Osasco Basket, dia 8, às 14h, no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia.

O turno da primeira fase será disputado todo na Região Centro-Oeste do país. 

O returno está programado para março, no ginásio do Botafogo, no Rio de Janeiro.

 

O secretário municipal do esporte, César Paulista, destaca a importância desta parceria com o Flamengo para o crescimento da modalidade na região:

“A marca Flamengo junto com o nome Blumenau vão atrair mais adeptos a este esporte, não somente no basquete, mas em todas as modalidades que a secretaria apoia”.  

“Esta parceria é uma grande vitrine para a descoberta de novos talentos da região, que futuramente poderão jogar pela equipe carioca”. 

“O basquete de Blumenau já é uma referência, e agora, juntos com o Flamengo vamos levar o nome da cidade para todo o país. Marcando uma nova era para a modalidade na cidade”.