Patrocinado

Saiba quem são os candidatos a Conselheiros Tutelares de Blumenau

Saiba quem são os candidatos a Conselheiros Tutelares de Blumenau


A lista oficial de candidatos habilitados a participarem do Processo de Escolha Unificado dos Conselheiros Tutelares para a Gestão 2020/2023 em Blumenau, foi publicada nesta terça-feira, dia 25, e pode ser conferida clicando aqui.

A partir da publicação da lista, os candidatos podem iniciar a campanha de acordo com as regras do Edital CMDCA nº 01/2019.

Eles podem utilizar diversos meios, como debates, seminários, internet, distribuição de panfletos de forma que as atividades não perturbem a ordem pública ou particulares.

Se os candidatos não seguirem as regras de campanha poderão sofrer pena de eliminação do processo de escolha.

Os candidatos também podem apresentar para a Comissão Organizadora Do Processo De Escolha Unificado Dos Conselheiros Tutelares (Cope) os fiscais do dia do processo de escolha.

Cada candidato pode indicar um fiscal, que deve ser maior de 18 anos, até o dia 20 de setembro na Gerência de Apoio aos Conselhos na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes), na rua Luiz Sachtleben, nº 115, no bairro Itoupava Seca, das 8h às 16h.

A eleição será no dia 6 de outubro e é aberta a toda população eleitora de Blumenau.

Os eleitores devem conhecer os candidatos e o papel do conselheiro tutelar para fazer a melhor escolha.

Os conselheiros têm o papel de atuar na proteção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

Ele começa a agir sempre que os direitos de crianças e adolescentes forem ameaçados ou violados pela sociedade, Estado, pais, responsáveis ou em razão de sua própria conduta.

Os conselheiros também realizam ações preventivas, fiscalizando entidades e mobilizando a comunidade para a promoção e proteção dos direitos de crianças e adolescentes.



Patrocinado