CARREIRAS

Movimento SC pela Educação lança plataforma com cursos e acesso a vagas de emprego

29/01/2021 09:15:00

Movimento SC pela Educação lança plataforma com cursos e acesso a vagas de emprego

A Federação das Indústrias (FIESC), do Comércio (Fecomércio), da Agricultura (FAESC) e dos Transportes (Fetrancesc), lançaram nesta quinta-feira (28) uma plataforma on-line que oferece uma série de cursos gratuitos, cadastro de currículos e acesso às melhores vagas anunciadas pelo setor produtivo. 

A iniciativa marca o novo ciclo do Movimento SC pela Educação.

Tem foco na recolocação de profissionais qualificados no mercado de trabalho.

Além de promover a capacitação gratuita de profissionais, o site acelera o acesso ao emprego, ampliando a renda do catarinense. 

Oferece ainda uma série de cursos gratuitos e 100% a distância, recomendados por instituições parceiras.

É possível conferir as vagas disponíveis em todo o estado na indústria, comércio, serviços e turismo, transporte e logística e agricultura.

Além disso, está vinculada ao programa Travessia, que orienta a reinvenção da economia para transformar SC em referência em desenvolvimento sustentável. 

Para conhecer mais sobre a plataforma, acesse este link

A iniciativa tem parceria da ACATE, SEBRAE/SC, Instituto Ayrton Senna, Centro de Inovação da Educação Brasileira, Junior Achievement, Undime/SC, Sistema Ailos e Prefeitura de Florianópolis. 

 

O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, destaca:

“Temos de focar na qualificação destes profissionais neste momento de retomada da economia, oferecendo oportunidades de formação para que ocupem as melhores vagas de emprego”. 

O mercado está aquecido, com novos postos de trabalho, afinal, somos um dos estados que mais gera emprego”.

 

O diretor de educação e tecnologia, Fabrizio Machado Pereira, apresentou a ferramenta, desenvolvida pelo núcleo de Soluções Digitais do SENAI:

“É uma plataforma tecnológica desenvolvida por parceiros do Movimento e com o apoio do Sebrae”. 

Conectada com as reais necessidades da sociedade, ela aproxima pessoas qualificadas e ofertas de vagas”. 

“O maior objetivo é fazer com que as pessoas tenham a chance de se recolocar no mercado de trabalho”. 

 

O presidente do Sistema FAESC/SENAR-SC, José Zeferino Pedrozo, destaca:

“A Federação é parceira do Movimento Santa Catarina pela Educação desde o início, por compreender que o único caminho para o desenvolvimento cultural e econômico, consiste na preparação de todos para os desafios e inovações do mercado de trabalho, em todos os setores, principalmente com a aceleração de tendências provocada pela pandemia”. 

“Por meio do SENAR, estamos empenhando esforços para a formação das novas gerações e a qualificação e requalificação dos adultos, habilitando-os às novas exigências das atividades laborais e empresariais da agricultura e do agronegócio”. 

“Manter as pessoas no mercado de trabalho no meio rural também é um desafio, frente às novas tecnologias e a inovação no campo”. 

“Atualizar os produtores rurais é importante porque melhora não apenas a produtividade, mas a qualidade de vida de todos os envolvidos”.