TÊXTIL

Catarinense Círculo S/A comemora 83 anos de fundação

21/01/2021 11:45:00

Catarinense Círculo S/A comemora 83 anos de fundação

A Círculo S/A, fabricante de fios e linhas para artesanato com sede em Gaspar, comemora os seus 83 anos na indústria têxtil catarinense. 

As comemorações, que têm a data oficial de aniversário no dia 23 de janeiro, já começaram durante esta semana, contando um pouco da trajetória de alguns colaboradores de diferentes setores.

Elas seguem até esta sexta-feira (22) com um almoço especial no restaurante da empresa, com os trabalhadores.

Segundo a empresa, todas as medidas de higiene para garantir a segurança serão tomadas.

A Círculo S/A foi um marco importante para o desenvolvimento econômico de Gaspar e, consequentemente, de Santa Catarina. 

Os fios e acessórios para trabalhos manuais da marca estão por todo o Brasil.

São comercializados em mais de 20 países, com a qualidade, brasilidade e inovação presentes em seu DNA. 

Em seu mix, a Círculo S/A possui mais de 500 produtos, com itens especializados para tricô, crochê, amigurumi, bordado e patchwork. 

O Time de Artesãos, formado por 14 profissionais parceiros, produz conteúdos para as plataformas digitais, com o objetivo de ensinar todos que querem aprender mais sobre as técnicas de artesanato. 

A empresa possui 1,7 mil colaboradores. 

 

Osni de Oliveira Junior, diretor de Marketing da Círculo S/A, comenta:

“No contexto atual, vimos o artesanato evoluir muito rápido. Foi um salto na procura por nossos produtos para quem buscava uma atividade para empreender e equilibrar a saúde mental com o trabalho manual, que comprovadamente traz inúmeros benefícios”. 

“Além disso, aproveitamos para ampliar e reforçar ainda mais nossa marca nos canais digitais, nos aproximando de consumidores e nos destacando ao oferecer conteúdo acessível e de qualidade a todos os interessados no universo handmade”.