Patrocinado
Polícia Civil prende autores de roubos ocorridos na cidade em maio

Polícia Civil prende autores de roubos ocorridos na cidade em maio

A Polícia Civil de Blumenau prendeu os autores de uma série de roubos ocorridos na cidade no mês de maio.

Na manhã desta terça-feira, dia 18, por volta das 7h pela DIC Blumenau como cumprimento do mandado de prisão preventiva e de internação provisória de um adolescente, suspeitos de serem os autores de pelo menos cinco roubos ocorridos no dia 8 de maio deste ano.

Os crimes cometidos por ambos foram amplamente divulgados na mídia com vídeos captados por sistemas de monitoramento de, pelo menos, dois estabelecimentos comerciais localizados no bairro Velha.

Lembre:

 

Na oportunidade, um dos autores, identificado posteriormente como sendo adolescente, subtraiu certa quantia em dinheiro mediante grave ameaça exercida com emprego de arma de fogo.

Um dia após a série de roubos e a ampla divulgação, a Polícia Militar conseguiu localizar o adolescente, entretanto, como não estava mais em situação flagrancial, foi liberado.

Após isso, através de investigação foi possível comprovar a participação dos indivíduos acima mencionados em mais três crimes, totalizando cinco crimes contra o patrimônio no mesmo dia.

Segundo a investigação, o adolescente era responsável por constranger as vítimas e exigir os bens, sendo que o adulto era quem ditava as diretrizes e o levava até os locais dos roubos.

Dessa forma, em razão dos fatos e elementos de prova colhidos, foi possível realizar a prisão preventiva do suspeito de 28 anos e a internação provisória do adolescente de 16 anos, que apareceu nas imagens amplamente divulgadas.

 

Foto: Polícia Civil


Patrocinado