Patrocinado
PM aborda 9 moradores de rua que juntos somam 237 BOs registrados

Foto: Polícia Militar

PM aborda 9 moradores de rua que juntos somam 237 BOs registrados

A Polícia Militar de Blumenau realizou uma operação de lei e ordem de abordagem de usuários de droga na rua Heinrich Hosang e cruzamento com rua Sete de Setembro.

A operação aconteceu durante a tarde desta segunda-feira, dia 17, e vasculhou toda a faixa de mata nessas ruas, inclusive debaixo das pontes.

De acordo com a PM, o acúmulo de usuários de droga no local tem causado diversas chamadas ao 190, por isso a averiguação de atitudes suspeitas e ameaças às pessoas de bem que ali transitam ou frequentam o terminal da Proeb.

Ao todo, nove pessoas foram abordadas, todas com vasta ficha criminal, por crimes como furto, roubo, tráfico, posse de drogas, ameaça, entre outros.

Juntas, as nove pessoas totalizam 237 Boletins de Ocorrência registrados contra si.

Com um dos abordados foi encontrada uma réplica de pistola, aparelhos celulares, notebook, uma bicicleta e um facão, todos com indícios de origem criminosa.

Também chamou atenção a existência de sofás, colchões e outros itens que são utilizados pelos usuários de drogas para residirem debaixo da ponte.

A polícia informou que está em contato com a prefeitura, através da SEMUDES e da Abordagem Social, para desenvolver ações que atuem sobre as causas do problema, principalmente quanto à limpeza, manutenção da vegetação e melhorias na iluminação, para que o local não seja mais frequentado por usuários de drogas.


Patrocinado