Patrocinado
Grupo Gartenstadt promove ensaio aberto na Rota do Lazer

Foto: Sabrina Marthendal

Grupo Gartenstadt promove ensaio aberto na Rota do Lazer

A Rota de Lazer transforma a rua XV de Novembro em um grande palco para o lazer das famílias neste final de semana.

Na edição deste domingo, dia 16, entre 10h e 16h, a mais importante via comercial da cidade ficará fechada para o trânsito de veículos automotores e passa a ser de uso exclusivo dos pedestres.

O Tanz-und Spielgruppe Gartenstadt - Grupo Folclórico do Grêmio Esportivo Olímpico - fará seu ensaio aberto com suas formações infantil e juvenil nas proximidades do número 693 (Café Paris/agência Banrisul).

A participação é aberta ao público e totalmente gratuita.

As apresentações folclóricas decorrem da parceria firmada com a Fundação Cultural de Blumenau, Associação Folclórica dos Grupos Germânicos do Médio Vale do Itajaí (AFG), Sindilojas Blumenau, Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau, Empório Frozen e Samae.

Como as atividades ocorrem ao ar livre, somente em caso de chuva será necessário adiar a programação para outra data.

Fundado em 2 de junho de 1996, o grupo conta com 65 integrantes, divididos nas categorias adulto, infantil e juvenil.

Tanz-und Spielgruppe Gartenstadt significa "Grupo de Danças e Entretenimentos Cidade Jardim", uma clara homenagem a Blumenau.

A amizade entre os integrantes continua sendo a principal razão de sua existência, o que coloca o Grêmio Esportivo Olímpico, clube fundado em 1919, no posto referencial do incentivo ao esporte e à cultura blumenauense.

A Rota de Lazer ocorre todos os domingos entre as ruas Nereu Ramos e Amadeu da Luz, quando a área é destinada para caminhadas, ciclismo e passeios com animais de estimação.

Esse programa de responsabilidade da Fundação Cultural de Blumenau destina a principal via comercial da cidade para o lazer e confraternização de famílias e amigos.

Em cada edição, um grupo folclórico ocupa esse espaço para difundir seu trabalho.


Patrocinado