Patrocinado
10 cursos superiores da Unicesumar recebem nota máxima pelo MEC

10 cursos superiores da Unicesumar recebem nota máxima pelo MEC

Dentre os 28 cursos que já passaram pela avaliação do órgão, 19 conquistaram nota 5, e os demais nota 4.

Ambas as notas são consideradas de excelência, sendo que é muito raro que uma instituição tenha 71% dos cursos avaliados pelo Ministério da Educação (MEC)com nota máxima.

Unicesumar está presente em 42 cidades em Santa Catarina.

Entre elas, em Videira, Mafra, São Bento, Canoinhas, Curitibanos, Lages, Caçador, Blumenau, Gaspar, Indaial, Jaraguá do Sul e Joinville.

Para a professora Katia Coelho, diretora de Graduação e Pós-Graduação, esse resultado só pode ser obtido por meio do excelente trabalho desenvolvido por todas as áreas da Unicesumar:

“Não é fácil conquistar uma nota 5. Isso significa um conjunto de trabalho de excelência entre sede e polos. Todos, indispensavelmente, são fundamentais para esse resultado. Vejo que um dos nossos grandes diferenciais é ter pessoas que são apaixonadas pela educação, e que constroem a qualidade no seu dia a dia, nas pequenas ações, cuidando do relacionamento com o aluno, do material didático, das campanhas e de todos os processos". 

No processo de avaliação, o MEC analisa três grandes áreas: organização Didático-Pedagógica, Corpo Docente/Tutorial e Infraestrutura.

Ao todo, 58 itens são analisados, com objetivo de constatar se todas atividades estão sendo realizadas conforme proposto pela instituição no momento da criação do curso, e com qual qualidade está acontecendo.

Além da análise dos itens, os avaliadores entrevistam alunos, polos, gestores, professores e funcionários.


Patrocinado