Patrocinado
Blusoft apresenta Senior como âncora do Programa Entra21

Blusoft apresenta Senior como âncora do Programa Entra21

Participando desde 2017 como empresa âncora do Programa Entra21, a Senior apoia a capacitação de jovens para inserção no mercado de trabalho.

Desde 2009, mais de 170 estudantes já passaram pela empresa, sendo que 80% destes, foram efetivados no quadro de funcionários.

"Profissões estão desaparecendo e novas estão surgindo, todas voltadas à tecnologia ou com demandas de expertise em tecnologia.  Mas a falta de profissionais qualificados ainda é um problema crônico da área de tecnologia. Por isso, há alguns anos já atuamos com programas que incentivam a formação de profissionais na área. Os jovens selecionados do Entra21, participam do Programa Jovem Talento Senior, que dá a oportunidade a quem está ingressando agora no mercado de trabalho, apoiando-os na sua formação de acordo com as melhores práticas do mercado", destaca Georgette Hacken, responsável por mediar a entrada dos estudantes na empresa através do Entra21.

O programa é promovido pelo Blusoft e patrocinado pela Prefeitura de Blumenau, pelo Governo do Estado através da Fapesc e empresas da região.

Com objetivo de destacar a participação das empresas âncoras da edição deste ano, o Blusoft vai apresentar ao longo das próximas semanas uma série de matérias com as empresas participantes de 2019.

No âmbito empresarial, há duas modalidades de participação:

  • Empresa cotista, que compra cotas do programa, sendo que cada cota é um jovem a ser contratado

  • Empresa âncora, que investe um valor maior no programa e assim obtém vários benefícios adicionais, dentre os quais o direito de estar em sala de aula, se apresentando aos alunos, acesso antecipado aos currículos, contratação ilimitada e ações de divulgação institucional.

"As empresas âncoras, como mantenedoras do programa junto com os órgãos públicos, tem a responsabilidade de apoiar financeiramente, mas principalmente na questão das contratações e inserção dos jovens no mercado de trabalho", destaca Sérgio José Tomio, coordenador geral do Entra 21.


Patrocinado