EDUCAÇÃO

Secretaria de Educação promove pesquisa com pais e responsáveis

11/01/2021 14:47:00

Secretaria de Educação promove pesquisa com pais e responsáveis

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), inicia nesta segunda-feira (11), uma pesquisa para diagnosticar a demanda de estudantes que voltarão às atividades  presenciais no próximo dia 8 de fevereiro. 

A pesquisa será aplicada até o próximo domingo (17).

A partir do diagnóstico da pesquisa, a gestão da Instituição de Ensino (CEIs e Escolas) elaborará o cronograma dos grupos de estudantes que será encaminhado aos pais e/ou responsáveis antes do início do ano letivo. 

O retorno presencial ocorrerá de segunda a sexta-feira, com alternância de grupos de estudantes, quando necessário, de acordo com o período que os estudantes estão matriculados.

Também irão seguir todas as normativas sanitárias.

Vale lembrar que os pais e/ou responsáveis poderão optar pelo retorno das Atividades de Aprendizagem Presenciais ou pela continuidade das Atividades de Aprendizagem Não Presenciais (digitais ou impressas).  

As crianças e adolescentes que se enquadram no grupo de risco para Covid-19, conforme Decreto 1.003, de 14 de dezembro de 2020, devem permanecer em Atividades de Aprendizagem Não Presenciais (digitais ou impressas). 

A pesquisa será enviada no e-mail de acesso dos estudantes às atividades não presenciais e também está disponível no site da Prefeitura, neste link

Para a Secretária de Educação, Patricia Lueders, a pesquisa é fundamental para que cada unidade, a partir do diagnóstico, possa elaborar o retorno.