Patrocinado
Centro histórico deve ter anfiteatro a céu aberto, praça, café e loja artesanal

Centro histórico deve ter anfiteatro a céu aberto, praça, café e loja artesanal

A Fundação Cultural de Blumenau está em busca de recursos para a realização de melhorias no Centro Histórico.

As melhorias contempla, a modernização da estrutura externa da FCBlu, com uma maior integração com a comunidade e espaços naturais como o Horto Botânico Edith Gaertner.

A ideia contempla a criação de um anfiteatro a céu aberto e de uma praça atrás do Mausoléu Dr. Blumenau, no Centro Histórico. 

O ambiente seria dotado de um café cultural e de uma loja para a venda de produtos artesanais, beneficiando a população como um todo e especialmente os artesãos cadastrados pelo município.

Após análise do prefeito Mário Hildebrandt, o projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano cumpre etapas importantes e necessárias a imóveis tombados pelo patrimônio histórico. 

Já conta com a aprovação do CMPC e da Fundação Catarinense de Cultura.

A FCBlu tenta viabilizar agora a captação dos cerca de R$ 100 mil necessários ao andamento do projeto. 

“A ideia foi comemorada pelos conselheiros de Cultura. Além desse investimento, prosseguimos com as obras do Auditório Carlos Jardim, com os projetos de reformas e melhorias na Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller e no Arquivo Histórico José Ferreira da Silva, além da manutenção dos prédios do Museu da Família Colonial e Escola Número 01”, destaca o presidente da Fundação Cultural, Rodrigo Ramos.

A Sala Pedro Dantas, um dos espaços do Museu de Arte Blumenau (MAB), também deve passar por reforma, ganhando as ampliações necessárias para abrigar obras da reserva técnica das exposições temporárias. “Esses investimentos fazem parte de um sonho antigo da comunidade cultural”, comenta Rodrigo Ramos. 

“Fico feliz em participar junto com o prefeito e com tantos outros parceiros do governo do avanço dessas ações. Estamos entrando agora numa segunda fase, que é a busca de recursos para viabilizar as obras".


Patrocinado