INDÚSTRIA TÊXTIL

Altenburg renova sua marca rumo ao centenário da empresa

04/01/2021 09:15:00

Altenburg renova sua marca rumo ao centenário da empresa

A Altenburg, marca catarinense líder no mercado nacional em produtos de cama, mesa e banho, se adaptou e antecipou tendências, renovando sua marca e identidade visual.

A mudança vem para se conectar com a atualidade e conversar mais com os clientes. 

A empresa apresentou em primeira mão a nova identidade visual da marca para todos os colaboradores antes de abrir para o público em geral.

Desde 1922, quando foi fundada por Johanna Altenburg, a marca foi renovada por sete vezes. 

A nova identidade da Altenburg levou cerca de um ano para ser construída, com a parceria de nomes como Renata Abranchs e Ana Cotta no projeto de branding da marca. 

As duas também participaram da apresentação da nova identidade visual para os colaboradores da empresa durante a convenção anual de vendas de 2020.

A partir de agora, todos os produtos começam a receber em processo gradual a nova identidade, que marca o primeiro passo das comemorações do centenário. 

 

O presidente da Altenburg, Rui Altenburg, acrescenta:

“Somos uma empresa familiar construindo uma história de sucesso beirando os cem anos”. 

“Embora o design precise acompanhar as tendências das diferentes épocas, a fórmula é praticamente intocável, que é zelar sempre pela qualidade, conforto, saúde e bem-estar dos nossos clientes e colaboradores”. 

“Dividir esse momento com eles é especial e marcante. Ter grandes nomes conosco nessa construção da nova identidade foi nossa prioridade”.

 

Tiago Altenburg, diretor de marketing, avalia:

“O conservadorismo pode funcionar como estratégia para manter o padrão do produto”. 

“Mas, mesmo uma marca que alcança popularidade entre os consumidores, como a Altenburg, precisa se renovar em aspectos como comunicação, estrutura de negócios e também ampliando o portfólio”. 

“Isso demonstra o cuidado que temos com a nossa empresa pensando sempre no futuro”.