TÊXTIL

Coteminas lança a marca dedicada a revolucionar a indústria do sono 

14/12/2020 14:10:00

Coteminas lança a marca dedicada a revolucionar a indústria do sono 

A Coteminas, líder nacional no segmento de cama, mesa e banho que possui unidade em Blumenau, acaba de lançar um projeto para conscientizar, monitorar e auxiliar no tratamento de distúrbios do sono. 

Batizado de Persono, a nova unidade da empresa transforma o high-touch em high-tech ao propor um olhar científico para a saúde e para a qualidade do sono dos brasileiros.

Dados da Associação Mundial de Medicina do Sono (WASM), atual World Sleep Society, revelam que os problemas de sono constituem uma epidemia global que ameaça a saúde e a qualidade de vida de mais de 45% da população mundial.

Com o propósito de melhorar a vida das pessoas a partir de um dormir de maior qualidade, a unidade Persono atuará em 3 frentes: conscientização sobre a importância do sono; coleta de dados de monitoramento com diagnóstico e acesso a produtos e serviços para dormir melhor.

As primeiras entregas começam com o pilar da conscientização, tendo por objetivo levar embasamento científico sobre a importância do tema e suas consequências para a saúde. 

Com o apoio de especialistas em medicina do sono, a marca já lançou webinars, newsletters e um blog dedicado ao tema. 

Ainda promoverá pesquisas, podcasts e até uma série documental, já em produção, para exibição em TV e canais de streaming.

Toda a programação e implantação do Persono será compartilhada com o público, com a classe médica e profissionais do mercado do sono através de canais próprios, como o canal no YouTube e o blog Persono.

 

Josué Alencar, diretor da Coteminas, responsável pela unidade Persono, comenta:

"A privação do sono é uma pandemia silenciosa que se agravou ainda mais neste ano de 2020, com o coronavírus”. 

“É extremamente importante que as pessoas tenham consciência de que o sono adequado é o melhor remédio para muitos problemas de saúde".