Patrocinado
Vereadores aprovam projetos da reforma administrativa de Blumenau

Foto: Lucas Prudêncio / CMB

Vereadores aprovam projetos da reforma administrativa de Blumenau

A Câmara de Vereadores aprovou, na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 30, nove projetos de lei em redação final.

Entre as matérias estão três propostas relacionadas à reforma administrativa da Prefeitura de Blumenau.

Leia mais em: Mário Hildebrandt anuncia redução de cargos públicos em Blumenau

O projeto foi aprovado com treze votos favoráveis e uma abstenção do vereador Adriano Pereira (PT)

Os projetos foram apreciados após a realização de reuniões extraordinárias das comissões para análise de projetos e emendas.

Todos os projetos aprovados de autoria do Executivo tramitaram em regime urgentíssimo, declarado nesta quinta-feira, com exceção do Projeto de Lei nº 7.873, que já havia sido aprovado em segundo turno na sessão de terça-feira, dia 28.

 

Reforma Administrativa

Segundo justificativa da prefeitura encaminhada juntamente com os projetos, as matérias propõem a redução e otimização da estrutura atual, com a fusão e substituição de entidades da administração indireta por secretarias municipais, extinção de gratificações de comissões de estágio probatório, de avaliação funcional e de processo administrativo e sindicância.

Essas reduções, somadas à redução de cargos e funções gratificadas na URB, vão somar uma economia de mais de R$ 14 milhões até 2020.

O Executivo frisa que os recursos serão aplicados na ampliação e melhoria dos serviços de educação e saúde e na realização de obras de infraestrutura.


Patrocinado