Patrocinado
Equipe de Blumenau vence competição de robótica nos EUA

Equipe de Blumenau vence competição de robótica nos EUA

De 17 a 20 de abril, aconteceu em Houston, no Estados Unidos, o Torneio de Robótica FIRST LEGO League, um programa internacional de exploração científica, que promove o ensino de ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática no ambiente escolar e contribui para o desenvolvimento de competências e habilidades comportamentais.

A competição estimula a criação e programação de robôs com peças da tecnologia LEGO Mindstorm, introduzindo os estudantes ao universo da tecnologia da ciência e tecnologia de maneira divertida.

 

A vitória da equipe de Blumenau

Em março, a equipe Techmaker, que representa o Espaço de Educação Maker do Sesi/Senai, participou da etapa nacional do Torneio First Lego League na categoria Design Mecânico e foi selecionada para participar da etapa mundial.

Formada por seis alunos do ensino médio de escolas particulares e públicas de Blumenau, a equipe levou o primeiro lugar na categoria Profissionalismo Gracioso.

Nesta modalidade, é avaliada a capacidade do time em demonstrar valores do torneio, como o compartilhamento de informações, profissionalismo e simpatia. 

 

O apoio da SOU.IS

SOU.IS apoiao grupo de Robótica do Espaço Maker do Sesi/Senai e patrocinou a equipe na competição realizada nos Estados Unidos.

Na última quinta-feira, dia 23 de maio, Monique Klemz, coordenadora administrativa, e Johni Capeletto, diretor técnico, participaram de um bate-papo com os competidores, em que eles relataram as experiências vividas em terras norte-americanas.

Os pais dos estudantes também participaram e falaram sobre a importância desse grupo para a evolução pessoal e profissional dos jovens.

SOU.IS aproveitou para compartilhar, com os pais, competidores e outras indústrias presentes, sobre o crescimento do Mundo 4.0 e como estão se preparando para receber jovens dessa geração no ambiente organizacional e o que esperam para o futuro.

Para Johni, foi uma grande vitória:

“Mais uma vez nós parabenizamos e sentimos muito orgulho da equipe e desejamos que nossa parceria seja duradoura, afinal esperamos ver mais grandes conquistas desses brilhantes estudantes”.


Patrocinado