Patrocinado
Dia Livre de Impostos acontece nesta quinta-feira em Blumenau

Dia Livre de Impostos acontece nesta quinta-feira em Blumenau

Por ano, o brasileiro trabalha em média 153 dias, o equivalente a cinco meses, apenas para pagar os impostos aos quais é submetido.

Levando esse dado em consideração, nesta quinta-feira, 30 de maio, a CDL Jovem Blumenau promove o Dia Livre de Impostos (DLI), uma ação de conscientização sobre a alta carga tributária brasileira que incide em produtos e serviços e é onerosa para a população e empresários.

A iniciativa contará com a participação de lojas dos shoppings Neumarkt e Norte Shopping, que comercializarão produtos sem o valor dos impostos, além também de ações de panfletagem para conscientização a respeito do tema.

O objetivo é materializar como os impostos são grande parte do preço dos produtos, deixando claro ao consumidor como a alta tributação afeta o poder de compra.

Num ranking de 30 países, o Brasil é o 14º que mais arrecada imposto, mas está em última colocação como país que melhor retorna o dinheiro para a população.

O coordenador da CDL Jovem Blumenau, Jefferson Godoy, comenta que o DLI é uma maneira de informar à população sobre as tributações no país:

“O DLI é uma ação importante para conscientização de todos sobre alta carga tributária que pagamos, o quanto realmente vale um produto e quanto é o imposto. Somente quando todos estivermos conscientes disso, poderemos reivindicar melhor a aplicação destes tributos.”

Criado em 2003 pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas Jovem, O DLI acontece, simultaneamente, em diversas cidades do Brasil, com organização das suas respectivas CDLs Jovens.

O intuito não é a sonegação de impostos, pois nesse dia o empresário arca com os custos da taxação, para não ser repassado aos consumidores.

 

Como funciona

Em Blumenau, lojas dos shoppings Neumarkt e Norte Shopping participarão do Dia da Livre de Impostos.

Cada local terá as próprias regras para a realização, como quais e a quantidade de itens que serão vendidos sem impostos e a forma de pagamento.

A ação será realizada no dia 30 de maio, durante o horário de funcionamento de cada estabelecimento ou até encerrar a quantidade de produtos destinada ao evento.

 

Lojas que aderiram o Dia até o momento:

- Neumarkt:

  1. Aramis
  2. Baier
  3. Piticas
  4. Casa do Pão de Queijo

 

- Norte Shopping:

  1. Grendelli
  2. Kalunga
  3. Pastel Mania


Patrocinado