SOLIDARIEDADE

Made by You promove campanha em prol do Instituto Bia Wachholz

24/11/2020 10:40:00

Made by You promove campanha em prol do Instituto Bia Wachholz

A marca Made by You criou a Love Friday, campanha que faz uma alusão à Black Friday, entretanto de uma forma diferente. 

Unindo consciência e questões sociais, desenvolveu uma ação em parceria com o Instituto Bia Wachholz, de Blumenau, que presta apoio às mulheres que sofrem violência doméstica. 

A Made by You incluiu em seu e-commerce corações de feltro e renda produzidos manualmente por mulheres em situação de vulnerabilidade e que participam do Projeto Recriar, organizado pelo Instituto Bia Wachholz.

Essa iniciativa promove oficinas de capacitação profissional, que têm como objetivo dar um ressignificado para a vida de mulheres que sofrem violência doméstica.

Dessa forma, apoia ações que elevem o nível de qualidade de vida física, emocional e intelectual delas. 

O valor arrecadado com a venda será revertido para as mulheres artesãs que participam do projeto.

Além disso, durante esta última semana de novembro, a cada kit handmade da Made by You vendido, será enviado como brinde o coração.

A Made by You também preparou para a Love Friday descontos progressivos para o lançamento de Natal, o fio XMAS.

Luana Esther Geiss, do Marketing da Made by You, explica:

“A ideia é pautar um consumo consciente, ao contrário do que estimula a Black Friday, já que a nossa proposta é sobre o movimento slow”. 

“Nesse sentido, propomos ajudar uma organização que auxilia mulheres que sofrem violência doméstica, colocando em nosso e-commerce corações que elas produzem a partir do upcycling de sobras de tecidos da indústria têxtil”.