Patrocinado
Sistema Ailos participa da Semana Nacional de Educação Financeira

Sistema Ailos participa da Semana Nacional de Educação Financeira

Educação financeira têm sido trabalhado constantemente pelas cooperativas de crédito.

Para atingir um número ainda maior de pessoas, a Semana Nacional de Educação Financeira, iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef), reúne instituições no Brasil inteiro interessadas em espalhar iniciativas que estimulem uma relação mais saudável com o dinheiro.

Sistema Ailos apoia esta causa e integra a programação, de 20 a 26 de maio, com ações sobre o tema voltadas para as comunidades onde suas cooperativas filiadas atuam. 

Por meio de diferentes canais digitais como Facebook, Youtube, plataforma própria de ensino a distância e em eventos presenciais, as cooperativas apresentarão conteúdos informativos e educativos para cooperados e comunidades.

A cada dia da semana, um assunto será abordado.

Poupar para ganhar mais, previdência privada, economia colaborativa, empreendedorismo e finanças pessoais serão tratados ao longo da campanha. 

 A intenção, de acordo com Diogo Anderson Angioleti, analista de organização do quadro social da Central Ailos e responsável pelo desenvolvimento das ações, é incentivar o cooperado a tomar decisões financeiras responsáveis:

“Essa mobilização nacional é muito importante, pois quando as pessoas aprendem a administrar o seu dinheiro, elas têm oportunidade de ter uma melhor qualidade de vida e mais segurança em relação ao futuro”.

A partir do dia 20 estará disponível na plataforma de ensino à distância o curso de Gestão de Finanças Pessoais.

“Por meio de questões práticas do dia a dia, as vídeo-aulas buscam promover uma reflexão sobre comportamentos financeiros para, assim, melhorarmos as nossas decisões”, explica. 

Outra ação realizada durante a semana será a transmissão ao vivo no Facebook das cooperativas de um debate sobre Economia Colaborativa e a influência sobre as nossas finanças.

Será no dia 23, às 19h. Para participar basta ficar atento aos canais digitais das cooperativas do Sistema Ailos.

 

Sobre o Sistema Ailos

Constituído em 2002, o Sistema Ailos conta com mais de 750 mil cooperados, 13 cooperativas, mais de 200 postos de atendimento e R$ 7,1 bilhões em ativos.

Com atuação nos três estados do Sul do país, possui mais de 3 mil funcionários.

As cooperativas que compõem o Sistema Ailos são: Viacredi, AcrediCoop, Credifiesc, Acentra, Credcrea, Credelesc, Transpocred, Credifoz, Credicomin, Crevisc, Civia, Evolua e Viacredi Alto Vale.


Patrocinado