TECNOLOGIA

Prefeitura de Itajaí adota ferramenta Aprova Digital para abertura de empresas

19/11/2020 09:00:00

Prefeitura de Itajaí adota ferramenta Aprova Digital para abertura de empresas

A prefeitura de Itajaí adotou o Aprova Digital.

A ferramenta busca desburocratizar e tornar digitais os processos das prefeituras. 

Durante essa semana a plataforma estará em fase de testes e treinamento interno na prefeitura.

Além disso, até o final do mês, estará liberada para todo e qualquer contador ou empreendedor que quer abrir um negócio em Itajaí.

Conhecida por abrigar o principal porto da região e o segundo maior do país em movimentação de contêineres, a cidade de Itajaí já oferece a utilização desse sistema pelas secretarias de Obras e de Meio Ambiente. 

Desde a implementação do Aprova Digital, houve uma queda de 30 dias para 6 dias nos prazos para aprovação das solicitações.

Há também maior transparência e redução de custos pela eliminação do uso de papel.

A população já pode acessar a plataforma e realizar o cadastro no site da prefeitura de Itajaí.

A partir da próxima semana poderão solicitar e acompanhar a evolução dos trâmites de maneira totalmente digital, seguindo os passos conforme evoluírem.

Caso haja alguma dúvida por parte do requerente, ainda existe uma aba de chat para que a equipe do Aprova possa ajudar em sua solicitação. 

Em SC o Aprova Digital já é usado pela prefeitura de Joinville.

Marco Antonio Zanatta, fundador e diretor do Aprova Digital, comenta: 

“Nosso sistema proporcionará maior facilidade e agilidade no processo de abertura de empresas na cidade”.

"A plataforma reduz as etapas de aprovação de 8 para até duas etapas".

“Existe um ciclo para que essa desburocratização seja efetiva. Primeiro mapeamos os fluxos da cidade e digitalizamos os processos, depois automatizamos e revisamos esses fluxos e então revisamos as normas, para que através da nova legislação possamos aprimorar o que está sendo feito”.