E-COMMERCE

Almeida Junior aposta em marketplace para atender a demanda do varejo no final do ano

18/11/2020 15:45:00

Almeida Junior aposta em marketplace para atender a demanda do varejo no final do ano

Uma pesquisa realizada pela ALSHOP (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) constatou que 52% dos brasileiros devem comprar produtos na Black Friday. 

Pensando nisso, a companhia catarinense Almeida Junior, líder na indústria de shopping centers no Sul do Brasil, acaba de lançar o AJPlace.

Trata-se de uma plataforma que reúne mais de 2.000 lojistas dos seis shoppings da rede em SaC, além de outros de marcas nacionais e internacionais que ainda não estão presentes nos shoppings da rede e no Estado.

Os clientes têm a opção de retirar ou receber os produtos em casa em embalagens personalizadas em até 24 horas para as regiões norte e sul de Santa Catarina, e até 3 dias para outros estados.

O AJPlace faz toda gestão do processo da venda dos produtos.

Desde catálogo a estoque, gerenciamento de pedidos, logística, contrato com adquirente com parcelamento em até 12 vezes aos consumidores e desconto de recebíveis aos lojistas com baixos custos, seguro anti-fraude e outros serviços essenciais completando todo o ciclo da operação on-line.

Para o cliente, a facilidade está na compra a um clique, seja através do site ou pelo aplicativo disponível para Android e iOS com entrega rápida e o acesso a produtos de qualquer um dos shoppings, independente da cidade onde esteja. 

O CEO da rede de shoppings, Jaimes Almeida Junior, diz:

“Colocamos o pé no acelerador e em menos de seis meses concluímos o projeto do AJPlace”. 

“Para isso, contratamos pessoas com experiência comprovada e nos cercamos das melhores empresas nacionais fornecedoras de serviços de tecnologia e logística”. 

“Estamos fazendo o “go live” na agenda mais importante do varejo - Black Friday e Natal - com uma plataforma de vendas pioneira no Brasil na indústria de shopping centers, inaugurando um ecossistema corporativo único com a digitalização dos nossos lojistas”.

Nabil Sahyoun, presidente da ALSHOP, afirma:

“Com a chegada da pandemia vimos a importância do varejo se posicionar nos meios digitais para alcançar venda”. 

“Quem estava preparado em março, continuou vendendo produtos, quando o comércio precisou ficar fechado, garantindo emprego para os funcionários”. 

“Para o final de 2020 e início de 2021, o consumidor brasileiro passou a valorizar a praticidade e passou a comprar online”. 

“O mercado já mudou, agora é preciso se adaptar para garantir as melhores oportunidades”.

“Ao longo de 2020, com a chegada da pandemia, pudemos ver o sucesso de empresas que já estavam consolidadas no meio digital e uma oportunidade de acelerar os processos de quem ainda não estava preparado”. 

“Estes avanços serão fundamentais para a construção do futuro do varejo que tanto discutimos nos nossos eventos. Desejo muito sucesso ao grupo Almeida Junior”.