E-COMMERCE
Almeida Junior aposta em marketplace para atender a demanda do varejo no final do ano
18/11/2020 15:45:00
Uma pesquisa realizada pela ALSHOP (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) constatou que 52% dos brasileiros devem comprar produtos na Black Friday.
Pensando nisso, a companhia catarinense Almeida Junior, líder na indústria de shopping centers no Sul do Brasil, acaba de lançar o AJPlace.
Trata-se de uma plataforma que reúne mais de 2.000 lojistas dos seis shoppings da rede em SaC, além de outros de marcas nacionais e internacionais que ainda não estão presentes nos shoppings da rede e no Estado.
Os clientes têm a opção de retirar ou receber os produtos em casa em embalagens personalizadas em até 24 horas para as regiões norte e sul de Santa Catarina, e até 3 dias para outros estados.
O AJPlace faz toda gestão do processo da venda dos produtos.
Desde catálogo a estoque, gerenciamento de pedidos, logística, contrato com adquirente com parcelamento em até 12 vezes aos consumidores e desconto de recebíveis aos lojistas com baixos custos, seguro anti-fraude e outros serviços essenciais completando todo o ciclo da operação on-line.
Para o cliente, a facilidade está na compra a um clique, seja através do site ou pelo aplicativo disponível para Android e iOS com entrega rápida e o acesso a produtos de qualquer um dos shoppings, independente da cidade onde esteja.
O CEO da rede de shoppings, Jaimes Almeida Junior, diz:
“Colocamos o pé no acelerador e em menos de seis meses concluímos o projeto do AJPlace”.
“Para isso, contratamos pessoas com experiência comprovada e nos cercamos das melhores empresas nacionais fornecedoras de serviços de tecnologia e logística”.
“Estamos fazendo o “go live” na agenda mais importante do varejo - Black Friday e Natal - com uma plataforma de vendas pioneira no Brasil na indústria de shopping centers, inaugurando um ecossistema corporativo único com a digitalização dos nossos lojistas”.
Nabil Sahyoun, presidente da ALSHOP, afirma:
“Com a chegada da pandemia vimos a importância do varejo se posicionar nos meios digitais para alcançar venda”.
“Quem estava preparado em março, continuou vendendo produtos, quando o comércio precisou ficar fechado, garantindo emprego para os funcionários”.
“Para o final de 2020 e início de 2021, o consumidor brasileiro passou a valorizar a praticidade e passou a comprar online”.
“O mercado já mudou, agora é preciso se adaptar para garantir as melhores oportunidades”.
“Ao longo de 2020, com a chegada da pandemia, pudemos ver o sucesso de empresas que já estavam consolidadas no meio digital e uma oportunidade de acelerar os processos de quem ainda não estava preparado”.
“Estes avanços serão fundamentais para a construção do futuro do varejo que tanto discutimos nos nossos eventos. Desejo muito sucesso ao grupo Almeida Junior”.
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