Patrocinado
Blusoft apresenta HBSIS como âncora do Programa Entra21

Blusoft apresenta HBSIS como âncora do Programa Entra21

Participando como empresa âncora desde o início do Programa Entra21, a HBSIS apoia a capacitação de jovens para inserção no mercado de trabalho.

 Através de uma relação sempre muito próxima com a Cervejaria Ambev, a empresa se tornou referência internacional em soluções para logística. A sede fica em Blumenau e outras unidades operam nas cidades de Maringá (PR), Jaguariuna (SP) e São Paulo (SP). Mais de 500 profissionais compõem o quadro de funcionários.

Valcemar Cardoso, diretor de Desenvolvimento da HBSIS, reforça a parceria entre a empresa e o Blusoft:

"Entendemos que o Entra21 é um programa que já nasceu com a característica fundamental: a proximidade com o mercado, na medida em que os alunos são capacitados de acordo com a necessidade das empresas. Por isso, apoiamos desde o início. Desde a primeira turma, temos alunos do Entra21 ingressando no nosso time. Muitos, aliás, ocupam cargos de liderança e gestão. São aproximadamente 50 participantes atuando conosco". 

Com objetivo de destacar a participação das empresas âncoras da edição deste ano, o Blusoft vai apresentar ao longo das próximas semanas uma série de matérias com as empresas participantes de 2019.

No âmbito empresarial, há duas modalidades de participação:

  • Empresa cotista, que compra cotas do programa, sendo que cada cota é um jovem a ser contratado

  • Empresa âncora, que investe um valor maior no programa e assim obtém vários benefícios adicionais, dentre os quais o direito de estar em sala de aula, se apresentando aos alunos, acesso antecipado aos currículos, contratação ilimitada e ações de divulgação institucional.

"As empresas âncoras, como mantenedoras do programa junto com os órgãos públicos, tem a responsabilidade de apoiar financeiramente, mas principalmente na questão das contratações e inserção dos jovens no mercado de trabalho", destaca Sérgio José Tomio, coordenador geral do Entra 21.


Patrocinado