TECNOLOGIA

Udesc Joinville sediará Congresso Brasileiro de Inteligência Computacional

16/11/2020 17:00:00

Udesc Joinville sediará Congresso Brasileiro de Inteligência Computacional

Entre 3 e 6 de outubro de 2021, será realizado o 15º Congresso Brasileiro de Inteligência Computacional (CBIC) na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville. 

O evento bianual é promovido pela Sociedade Brasileira de Inteligência Computacional (SBIC).

Tem como objetivo promover um fórum de alto nível composto por cientistas, pesquisadores, engenheiros, profissionais e educadores que divulgarão seus mais recentes resultados de pesquisa e inovação na área de Inteligência Computacional. 

 

Na última edição do evento, realizada na cidade de Belém, no estado do Pará,  o professor Rafael Stubs Parpinelli, do Departamento de Ciência da Computação (DCC), inseriu a candidatura da Udesc para sediar o CBIC 2021. 

De acordo com o professor, na ocasião, a candidatura foi aceita por todos os integrantes da assembleia com muita alegria.

 

Rafael Parpinelli será o coordenador geral do evento. 

Os professores Fabiano Baldo, Gilmário Barbosa e Omir Correia Alve,s do DCC, juntamente com o professor Douglas Wildgrube Bertol, do Departamento de Engenharia Elétrica (DEE), também farão parte da equipe organizadora do congresso.

 

Durante o CBIC 2021, haverá sessões de apresentação de artigos e pôsteres. 

Autores interessados em submeter seus trabalhos são convidados a enviar artigos completos até 30 de maio de 2021 e pôsteres até 25 de julho de 2021.

Os artigos aceitos serão divulgados em 15 de julho de 2021 e os pôsteres em 10 de agosto de 2021.

 

Para mais informações sobre o congresso, acesse o site do CBIC 2021.