Patrocinado
Serasa Consumidor lança programa de capacitação de jovens em tecnologia

Serasa Consumidor lança programa de capacitação de jovens em tecnologia

Inovação e desenvolvimento são palavras ditas todos os dias no Serasa Consumidor, braço e startup da Serasa Experian.

Prova disso é que a empresa acaba de anunciar um programa de capacitação de jovens desenvolvedores totalmente grátis, chamado AceleraDev.       

A startup irá financiar 24 bolsas de estudos para desenvolvedores e a capacitação será focada nas necessidades do mercado de tecnologia, e que, por consequência, vai ao encontro aos próximos passos que a empresa dará. 

A proposta será a seguinte: em parceria com a Code:nation, empresa voltada para aceleração e desenvolvimento de carreiras, o programa será online e terá a duração de seis semanas sem custos para o participante, que mergulhará no que há de mais inovador em Python e React, duas das principais linguagens de desenvolvimento nas principais empresas de tecnologia do momento.

Os profissionais que apresentarem os melhores resultados terão a oportunidade de ingressar no time de tecnologia do Serasa Consumidor, em Blumenau.    

Para Giresse Contini, head de talentos do Serasa Consumidor, esse programa é a oportunidade de conhecer, se aproximar e graduar os melhores profissionais de TI do país:

“Um projeto como esse nos enche de orgulho. É incrível oferecer a chance de desenvolvimento para as pessoas, além de proporcionar conhecimento nas tecnologias mais atuais do mercado, com uma metodologia internacional e tudo de forma gratuita”.

Ela ainda acrescenta que “em um cenário onde o Brasil apresenta mais de 13 milhões de desempregados, o segmento de tecnologia se destaca pela dificuldade em encontrar mão de obra capacitada. Ajudar a inserir e reinserir brasileiros no mercado de trabalho, é uma missão que temos e faremos através deste projeto”.

As inscrições para a primeira turma, que será focado em Python, começam dia 13 de maio, pelo site Code:nation e vão até o dia 2 de junho.

Já para a etapa de React, as inscrições começarão dia 20 de maio e terminarão dia 9 de junho.  


Patrocinado