Patrocinado
Encontro da Imprensa Catarinense fará homenagem aos 50 anos da Aurora

Encontro da Imprensa Catarinense fará homenagem aos 50 anos da Aurora

Pela sua história e contribuição com o desenvolvimento de imensas regiões brasileiras, a Cooperativa Central Aurora Alimentos receberá homenagem especial no 12º Encontro da Imprensa Catarinense, no dia 3 de agosto, em Chapecó.

Sob o comando do pioneiro Aury Luiz Bodanese, em 15 de abril de 1969, 18 dirigentes representando oito cooperativas formalizaram a criação da sociedade que nasceu com o nome de Cooperativa Central Oeste Catarinense.

A partir daí, a Aurora nunca mais parou de crescer e construiu essa inspiradora trajetória de 50 anos que pode ser descrita como a vitória do trabalho e da perseverança sobre toda sorte de desafios e dificuldades.

  • Atualmente, ocupa a posição de terceiro maior grupo brasileiro do segmento de proteína.

  • Suas plantas industriais processam 20 mil suínos/dia, 1 milhão de aves/dia e 1 milhão e 500 mil litros de leite por dia.

  • Emprega diretamente 28.300 funcionários.

  • A receita operacional bruta é de aproximadamente 10 bilhões de reais ao ano.

  • Tem 100 mil clientes no Brasil e exporta para 60 países.

  • Pertence a 11 cooperativas filiadas que, juntas, congregam uma extraordinária base produtiva no campo formada por 70 mil famílias rurais, 85% delas tecnicamente classificadas na categoria de agricultura familiar.

O presidente da Associação Catarinense de Imprensa (ACI) Ademir Arnon e o coordenador do evento e diretor regional Marcos A. Bedin destacaram que desde a primeira edição, o Encontro da Imprensa é realizado com apoio e incentivo da Aurora.

O encontro consistirá de solenidade com homenagens, palestra e almoço de confraternização reunindo cerca de 500 profissionais de comunicação de todo estado.

A iniciativa é da agência de comunicação empresarial MB Comunicação e da Associação Catarinense de Imprensa (ACI).

Na ocasião serão homenageados os profissionais com 50 anos de atividade na área de comunicação.

Os candidatos a esse reconhecimento devem ser indicados até 30 de junho.

O evento já tem confirmação de apoio e patrocínio de empresas e entidades parceiras, entre elas Sicredi Central Sul, Fort Atacadista, Foz do Chapecó Energia, Acav/Sindicarne/Icasa, Unoesc, Faesc, Fiesc, Ocesc, Unimed Chapecó, Sebrae/SC, APTI e Nilo Tozzo Ltda.

As entidades de representação da comunicação catarinense também chancelam o encontro: Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT), Associação dos Jornais do Interior do Estado de SC (ADJORI), Associação dos Jornais Diário de SC (ADI), Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado de Santa Catarina (SINDEJOR), Sindicato das Agências de Propaganda (SINAPRO), Sindicato dos Jornalistas Profissionais de SC e Associação dos Cronistas Esportivos de SC (ACESC).

 


Patrocinado