Patrocinado
Roda de conversa aborda maternidade e deficiência visual em Blumenau

Foto: Divulgação

Roda de conversa aborda maternidade e deficiência visual em Blumenau

A Sociedade Cultural Amigos do Centro Braille de Blumenau (ACBB) promove neste mês uma roda de conversa com um tema não muito discutido: maternidade e deficiência visual.

O evento é aberto a todos os interessados no assunto.

Será no dia 18 de maio, das 15h às 18h, na varanda do horto botânico da Fundação Cultural.

A atividade será mediada pela psicóloga Eduarda Zimmermann Becker, especialista em saúde mental, pessoa com deficiência visual e mãe do Isaac.

Em um ambiente descontraído e acolhedor, os participantes vão conversar sobre a relação entre a deficiência visual e a maternidade, tanto referente às mães que são cegas ou que possuem baixa visão, quanto às mães que são normovisuais e vivenciam a maternidade com filhos com deficiência visual.

A roda de conversa propõe discutir sobre a gestação e o parto, o preconceito familiar e social sentido pela mãe com deficiência visual e o luto vivenciado pela mãe normovisual que tem um bebê com deficiência visual.

Com o objetivo de dialogar sobre experiências e desafios inerentes à relação da maternidade com a deficiência visual, neste espaço de tempo de três horas, os participantes poderão tirar as dúvidas sobre o tema, trocar experiências e fortalecer vínculos em rede colaborativa.

Inscrições gratuitas pelos telefones (47) 3381-6191 (manhã), (47) 9 9926-2099 e (47) 9 9161-5813.


Patrocinado