VAGAS DE EMPREGO

Sine está com mais de 4 mil vagas abertas em Santa Catarina

11/11/2020 09:15:00

Sine está com mais de 4 mil vagas abertas em Santa Catarina

De acordo com levantamento do Sistema Nacional do Emprego (Sine), integrado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), Santa Catarina tem 4.423 oportunidades para ingressar no mercado de trabalho catarinense, sendo 66 ofertas para Pessoas com Deficiência (PCD).

 

Em todas as regiões existem cargos para preenchimento em diversos níveis de escolaridade. 

Os destaques ficam para as oportunidades de auxiliar de linha de produção, vendedor, auxiliar de cozinha, pedreiro, motorista, operador de caixa, repositor, comunicador de mídias audiovisuais, entre outras.

 

Como se candidatar

Mesmo contando com atendimento presencial nas agências do Sine/SC, que pode ser feito por agendamento, via telefone da unidade mais próxima da residência do trabalhador, as vagas estão sendo divulgadas pela internet, neste site, assim como no aplicativo Sine Fácil.

 

Melhor resultado

Em setembro, o Estado teve um resultado positivo de 24.827 vagas, mantendo o melhor desempenho na região Sul e terceiro maior saldo acumulado do país. 

Apenas São Paulo e Minas Gerais, os dois estados mais populosos do Brasil, obtiveram resultados superiores em números absolutos.