Patrocinado
Empresa de Blumenau participa da maior feira de edtech da América Latina

Empresa de Blumenau participa da maior feira de edtech da América Latina

Uma ferramenta completa para alunos, professores e gestores. Este é o objetivo do recurso desenvolvido para a mesa interativa PlayTable que será apresentado durante o maior evento de educação e tecnologia da América Latina, a Bett Educar, entre os dias 14 e 17 de maio, em São Paulo.

A solução já está presente em mais de mil escolas públicas e privadas do Brasil, tornando o aprendizado lúdico e atrativo para cerca de 350 mil crianças.

Agora, o Clube PlayTable vai integrar também três novos pilares: Portal WebLiga dos Heróis e Capacitação de Professores.

“Com isso, a PlayTable se torna um grande ecossistema formado por uma mesa interativa, portal para professores e jogos alinhados com os componentes curriculares da BNCC” destaca Cristiano Sieves, especialista em ludopedagogia da Playmove.

 

PORTAL WEB

Da sala de aula para o futuro: o portal trará inovação ao planejamento pedagógico.

Ao alcance de um clique os gestores terão acesso às informações dos equipamentos, incluindo jogos instalados, tempo de uso, atualizações de software, desempenho dos alunos, entre outros. 

Indicadores mostram a evolução das crianças e em quais áreas precisam de reforço ou mais atenção.

Os dados podem ser comparados com a média de outras turmas e de outras escolas, apoiando as estratégias de ensino.

 

LIGA DOS HERÓIS

Ao encarar desafios, os alunos viram super-heróis. Por isso, antes de jogar, as crianças escolhem e personalizam seus avatares.

A partir daí, todo progresso fica registrado para acompanhamento do professor.

Liga dos Heróis também melhora a experiência dos alunos, pois o aplicativo prestigia a coletividade. Antes as crianças jogavam juntas, agora são uma liga que irá superar os desafios.

  • Mais de 150 elementos para customização

  • Milhares de combinações e personagens únicos

  • Cabelos coloridos ou cortes malucos, expressões faciais, cor de pele (inclusive cores alienígenas), roupas e acessórios como capas, armaduras e outras surpresas)

 

CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES

Os jogos apresentam componentes curriculares alinhados à Base Nacional Comum Curricular e possuem material de apoio para os professores prepararem seus planos de aula.

O relacionamento com o professor tem como objetivo deixá-lo seguro para inserir a tecnologia na sua sala de aula e criar planejamentos cada vez mais estimulantes e interessantes.

  • Materiais de formação continuada em vídeo e textos, além de tutoriais de jogo disponíveis no portal

  • Ferramenta de Plano de Aula, que permite a busca de recursos por componente curricular, competências e habilidades ou eixo temático

  • Capacitação presencial, com enfoque na ludopedagogia e navegação nos games

 

JOGOS E APLICATIVOS

A plataforma já possui quase 60 jogos e 70 livros digitais publicados. Na Bett Educar serão 14 lançamentos. Entre eles alguns destaques:

  • Jogos de Libras

  • Jogos para ensino Bilíngue - Inglês

  • Jogos de estúdios internacionais (além do Brasil, jogos do Canadá e Portugal)

  • Cineminha - aplicativo com desenhos animados, videoclipes e curta metragens

 

SOBRE A PLAYTABLE

Criada para aliar tecnologia, educação e diversão, a PlayTable é um ecossistema formado por uma mesa digital para crianças a partir de 3 anos, um portal web para gestão de alunos e capacitação dos professores e um portfólio de jogos para tornar o aprendizado mais efetivo e interativo.

 

SOBRE A PLAYMOVE

EdTech criada em 2013 com o propósito de transformar o ensino em um processo mais divertido, interativo e estimulante.

Sediada em Blumenau, a empresa recebeu em 2018 um aporte do fundo Criatec 3, que tem o BNDESpar, braço de investimentos do banco de fomento federal, como principal acionista.


Patrocinado