Patrocinado
Economia criativa será tema de evento em Blumenau

Bruno Honda Leite, responsável pelo departamento de design da Mauricio de Sousa Produções

Economia criativa será tema de evento em Blumenau

Rodrigo Paiva, diretor de licenciamento da Mauricio de Sousa Produções, e Bruno Honda Leite, responsável pelo departamento de design da mesma empresa, palestram em Blumenau no dia 22 de maio, às 19h, no Teatro Carlos Gomes.

O evento é promovido pela SC Criativa, movimento de empresas que querem fomentar a economia criativa do estado. 

Durante cerca de três horas, os convidados falarão sobre as diretrizes que norteiam o principal estúdio de desenhos do Brasil, a Mauricio de Sousa Produções, e como ele se tornou um dos maiores negócios de entretenimento do país.

“Desenho animado, game, moda, música, turismo, teatro, tecnologia e muitas outras áreas têm a ganhar com atividades disruptivas. É momento de inovar e buscar novos horizontes em bloco, com diferentes atores para fortalecer a economia, desenvolver talentos, organizar leis de fomento e proteção do nosso mercado, para crescermos e levarmos para fora do Brasil, mais "dos brasileiros". Queremos entender o mercado catarinense como um todo e construindo pontes. A economia criativa movimenta negócios de diversas áreas que hoje ainda nem sabem que podem convergir. Por isso esse grupo é tão importante. Vai movimentar informações, trazer conhecimento, promover networking, tirar do lugar comum a produção e expandir fronteiras”, explica Aline Belli, uma das idealizadoras do projeto.

A palestra “Turma da Mônica e a Economia Criativa” já está com inscrições abertas gratuitamente através do site Sympla.


Patrocinado