NEGÓCIOS

InPulse Ailos está com inscrições abertas para startups

04/11/2020 09:40:00

InPulse Ailos está com inscrições abertas para startups

O InPulse Ailos, programa de inovação aberta do Sistema Ailos, busca conexão com startups para gerar novos negócios e melhorar processos. 

A nova chamada, Gestão de Finanças e Educação Financeira, está com inscrições abertas até dia 13 de novembro. 

Para participar do processo de seleção, a startup precisa ter conexão com a temática e se inscrever na nova página do InPulse Ailos.

 

A temática escolhida possui três focos: 

 

  • Gestão de finanças pessoais: com auxílio na orientação e gestão da vida financeira do cooperado, como controle de gastos, indicação de investimentos, etc.

  • Gestão de Finanças Empresariais: com gerenciamento de diferentes áreas da vida financeira dos cooperados empreendedores, tais como gestão financeira, automação de operações e etc.

  • Educação Financeira: oferecendo ajuda no processo de aprendizagem e conscientização dos cooperados tanto pessoa física quanto empreendedores para administrar suas finanças, poupar e investir seus recursos.

 

Uma das startups que faz parte deste programa de inovação aberta é a blumenauense Hallo, que apoiou o Sistema Ailos com sua solução de marketplace, que deu origem ao Ailos Aproxima

Com apenas seis meses, a plataforma já soma mais de oito mil usuários no total, sendo mais de 2.300 cooperados cadastrados e 5.600 anúncios. 

 

O Ailos Aproxima foi criado com o objetivo de conectar cooperados pessoa jurídica do Sistema Ailos com toda a comunidade, dando assim uma maior visibilidade para o empreendedor e fazendo com que a economia local se desenvolva. 

 

Paula Thaís Cardozo, coordenadora do Laboratório de Inovação Ailos, afirma:

 

“Queremos trazer as startups como parceiras do Sistema Ailos porque acreditamos que o modelo inovador dessas empresas traz agilidade e acelera a geração de novos negócios para os nossos cooperados, diferente de construirmos soluções do zero internamente”. 

“E, como parceiros, podemos contribuir com o seu crescimento e escalabilidade, considerando que as soluções podem ser usadas por mais de 900 mil cooperados, das nossas 13 cooperativas filiadas”.

“Como exemplo, o Ailos Aproxima tem gerado muitos negócios e fomentado o comércio local, incentivando o desenvolvimento das comunidades onde atuamos”. 

“A ideia é auxiliar os pequenos empresários, principalmente neste momento em que estamos passando”. 

“Com o Ailos Aproxima, através da parceria com a startup Hallo, conseguimos criar um espaço onde o empreendedor pode apresentar e comercializar seu produto”.