Patrocinado
Presidente da Altenburg recebe homenagem da Confederação Nacional da Indústria

Foto: Daniel Zimmermann

Presidente da Altenburg recebe homenagem da Confederação Nacional da Indústria

Uma das mais importantes condecorações da Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Ordem ao Mérito Industrial, será entregue a um empresário catarinense.

Rui Altenburg, presidente da maior produtora de travesseiros do país, a Altenburg, recebe a homenagem em 24 de maio, na sede da Fiesc, em Florianópolis.

Para ele, a honra de receber a comenda é compartilhada com a família, que sempre o apoiou na trajetória profissional, e com o time de mais de 1,6 mil profissionais que atuam na Altenburg:

“Tenho muito orgulho em representar todas essas pessoas com esse reconhecimento. A história da minha família, desde a fundação da companhia, me emociona e me motiva e buscar o equilíbrio entre manter os valores inseridos no nosso DNA por eles e o foco em inovação, em buscar ser sempre melhor”.

Desde 1970, Rui está à frente da Altenburg. Mas ele lembra, desde criança, de estar com a mãe no ambiente de trabalho. Aprendeu processos desde a costura até a administração do negócio.

Com uma gestão arrojada, colocou a companhia no patamar de destaque no mercado brasileiro e sul americano no setor de cama, mesa e banho. São cinco unidades fabris: duas em Blumenau (SC), além de mais duas – no Sergipe e em São Paulo – e uma recentemente inaugurada no Paraguai.

A Altenburg tem mais de 9 mil pontos de vendas e emprega mais de 1,6 mil pessoas. Dez lojas próprias estão em operação com propósito de atender clientes e consumidores gerando um excelente relacionamento com todos os stakeholders.


Patrocinado