Tecnologia

Startup WIER de Florianópolis aumenta produção em 900% durante a pandemia

07/10/2020 13:10:00

Startup WIER de Florianópolis aumenta produção em 900% durante a pandemia

Criada em 2011, a WIER, startup de Florianópolis que desenvolve soluções inovadoras com tecnologia de Plasma Frio e Ozônio, registrou crescimento na produção de 900% no primeiro semestre de 2020. 

Como resultado, a empresa aumentou a operação e está expandindo o número de colaboradores para o time de vendas e pós-vendas. 

Nos últimos meses, já foram contratadas mais de 40 pessoas.

A companhia segue em busca de profissionais para atuar no setor. 

 

Atualmente, a WIER possui produtos em mais de 20 países, como EUA, Portugal, Espanha, Itália, Austrália, Peru e Israel.

 

O poder do ozônio

Recentemente, o Laboratório de Biologia da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), divulgou um laudo comprovando a ação virucida dos geradores de ozônio da WIER contra tipos de coronavírus, com eficiência de 99,99%. 

Os equipamentos são pequenas máquinas usadas para higienização de ambientes seja de carros, empresas, hotéis e residências que atuam na eliminação de vírus, bactérias e fungos, também com eficácia comprovada cientificamente.

 

Não se trata de ozonioterapia. 

A WIER possui geradores de ozônio que são utilizados em ambientes fechados e vazios, sem a presença de pessoas e animais. 

A máquina não é destinada a uso em seres humanos para tratamentos de saúde, mas aplicada em ambientes livre de pessoas e animais.