Empregos

Sine tem mais de quatro mil ofertas de emprego em Santa Catarina

06/10/2020 15:25:00

Sine tem mais de quatro mil ofertas de emprego em Santa Catarina

Os catarinenses que estão procurando trabalho podem aproveitar as oportunidades disponibilizadas pelo Sistema Nacional do Emprego de Santa Catarina (Sine), vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE). 

 

Estão abertas 4.454 novas vagas de emprego, sendo 105 para pessoas com deficiência (PCDs). 

Os salários oferecidos variam e contam com espaços para pessoas com ou sem experiência, para níveis superiores, médio e fundamental de escolaridade.

 

Os serviços do Sine/SC são prestados de forma totalmente gratuita, tanto para aqueles que buscam por uma oportunidade de emprego quanto para empresas que desejam ofertar suas vagas. 

 

Para aumentar as chances do candidato conseguir uma oportunidade de trabalho, é necessário preencher e atualizar o cadastro, para que assim, mais ofertas sejam compatíveis com o perfil profissional do trabalhador.

 

Como se candidatar

Mesmo contando com atendimento presencial, por agendamento, nas agências do Sine/SC, as vagas estão sendo divulgadas pela internet, neste site

Os trabalhadores também podem procurar as ofertas de trabalho pelo aplicativo Sine Fácil.

 

O coordenador Estadual do Sine, Ramon Fernandes, destaca:

 

“Desde o mês de junho, logo que aumentou a confiança do empreendedor diante da crise mundial do novo coronavírus, Santa Catarina vem apresentando bons números de vagas em aberto”.

“Em agosto, nosso Estado apresentou o terceiro melhor resultado do país na geração de empregos formais, um saldo positivo de 18.375 vagas”. 

“O melhor desempenho da região Sul e indicador que demonstra que a retomada econômica segue a todo vapor em Santa Catarina”. 

“Em julho, já tínhamos apresentado o melhor desempenho do Sul e o terceiro a nível nacional, com a criação de 10.044 novas oportunidades”.