Patrocinado
Empreendedores da Nova Rússia fazem visita técnica à Bento Gonçalves

Empreendedores da Nova Rússia fazem visita técnica à Bento Gonçalves

O Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS) da Nova Rússia de fato iniciou.

Dentre as ações está a visita técnica à Bento Gonçalves e Garibaldi, no Rio Grande do Sul.

A viagem técnica está programada para ocorrer entre os dias 28 e 30 de abril.

A intenção é visitar os municípios e conhecer os Caminhos de Pedra, rota que também teve um plano desenvolvido para fortalecer o turismo da região.

A viagem técnica foi proposta pelo Sebrae com a intenção de qualificar os empreendedores da Nova Rússia por meio da apresentação de práticas exitosas no turismo cultural, agroturismo e comercialização turística nos municípios de Bento Gonçalves e Garibaldi.

A ação foi divulgada na primeira reunião com moradores, secretarias e entidades integrantes do PDITS.

O encontro ocorreu na antiga Escola Isolada Municipal Margarida Freygang.

O local passou por um mutirão de limpeza e roçada e se tornou o Centro Multiuso da Nova Rússia, espaço que fica sob responsabilidade da Fundação do Meio Ambiente (Faema) e conta com uma sala para sede do PDITS.

A reunião foi o primeiro evento pós-lançamento do plano e teve o objetivo de alinhar a implantação das ações propostas no PDITS. 

Conforme explica a diretora de Planejamento e Promoção da Secretaria de Turismo e Lazer, Luisa Borda, as visitas técnicas terão foco de observação na valorização da identidade cultural local, estratégias de comercialização e comunicação para as rotas, além da organização coletiva e associativismo:

“Serão visitados empreendimentos que hoje integram o roteiro turístico local e que também passaram por esse planejamento que estamos fazendo na Nova Rússia. Nossa intenção é fazer um estudo de caso da região que integra o roteiro e aplicar na Nova Rússia através do PDITS”, ressalta.


Patrocinado