Patrocinado
Blusoft apresenta PagueVeloz e Bludata como âncoras do Programa Entra21

Blusoft apresenta PagueVeloz e Bludata como âncoras do Programa Entra21

Participando pela primeira vez como empresas âncoras do Programa Entra21, a PagueVeloz Bludata apoiam a capacitação de jovens para inserção no mercado de trabalho.

PagueVeloz é startup fundada em 2013, em Blumenau, que atua com soluções voltadas ao setor financeiro. Já foi acelerada pela Darwin Starter e investida pela CETIP, RTM, CNSEG e NEOWAY.

Bludata, também de Blumenau, desenvolve softwares para gestão de negócios desde 1983, atuando nacionalmente.

“No decorrer do projeto, a ideia é poder contratar os participantes para vivenciarem na prática o que é repassado em sala de aula, com possibilidade de serem efetivados ao final do ciclo de capacitação”, destaca Claudionei Tomazoni, gestor de Projetos e Pessoas de ambas empresas.

O programa é promovido pelo Blusoft e patrocinado pela Prefeitura de Blumenau, pelo Governo do Estado através da Fapesc e empresas da região.

Com objetivo de destacar a participação das empresas âncoras da edição deste ano, o Blusoft vai apresentar ao longo das próximas semanas uma série de matérias com as empresas participantes de 2019.

No âmbito empresarial, há duas modalidades de participação: 

  • Empresa cotista, que compra cotas do programa, sendo que cada cota é um jovem a ser contratado

  • Empresa âncora, que investe um valor maior no programa e assim obtém vários benefícios adicionais, dentre os quais o direito de estar em sala de aula, se apresentando aos alunos, acesso antecipado aos currículos, contratação ilimitada e ações de divulgação institucional.

"As empresas âncoras, como mantenedoras do programa junto com os órgãos públicos, tem a responsabilidade de apoiar financeiramente, mas principalmente na questão das contratações e inserção dos jovens no mercado de trabalho", destaca Sérgio José Tomio, coordenador geral do Entra 21.


Patrocinado