Patrocinado
Confira a programação da Osterdorf e da Osterfest para a Páscoa

Confira a programação da Osterdorf e da Osterfest para a Páscoa

Para os cristãos, esta é uma semana especial. 

A celebração da Páscoa é um momento de reflexão e de estar com a família.

Por conta da data, a Osterdorf Blumenau vai ampliar o seu horário de funcionamento.

No feriado, a Vila de Páscoa estará funcionando entre às 10h e às 21h, mesmo horário que nos finais de semana.

No domingo de páscoa a Osterdorf também estará aberta ao público em horário especial, das 10h às 14h.

A Vila de Páscoa traz atrações e atividades que procuram manter viva a tradição da data na cidade.

A Vila de Páscoa fica localizada no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, no Parque Ramiro Ruediger e no Parque Vila Germânica.

Entre as atividades da Vila de Páscoa, estão a Pintura de Casquinhas, Pintura de Orelhinhas de Coelho, Pintura Facial, Osterbaum, Cestinhas, teatro e contação de histórias, com destaque para a Ostergarten, a Horta Urbana.

Além da horta, no espaço também é realizada uma oficina de plantio em casquinhas, compostagem e também distribuição de sementes para plantio em casa com dicas de sustentabilidade.

Também no anel externo do Ginásio do Galegão é possível visitar a feira de artesanato com itens de Páscoa e os brinquedos infláveis.

Desde o início da Osterdorf mais de 4 mil alunos de escolas públicas e particulares da cidade e da região passaram na Vila para usufruir das atividades e ensinamentos do evento.

Também em alusão à data, a 11ª Osterfest, em Pomerode, terá programação normal de quinta-feira, dia 18, a domingo, dia 21, para aqueles que querem vivenciar experiências das tradições germânicas como a pintura de bolachas e a montagem da Osterbaum, a árvore de casquinhas de ovos. 

Mesmo na Sexta-feira Santa, quando o dia é mais contemplativo em respeito à data, todos os espaços estarão prontos para receber os visitantes das 10h às 20h, com entrada gratuita.

As atividades para as crianças funcionarão normalmente e os espaços de compras de chocolates, artesanato e doces, também.

O maior ovo de Páscoa decorado do mundo e a Osterbaum com mais de 100 mil casquinhas de ovos ainda estarão disponíveis para visitação.   


Patrocinado