Patrocinado
Obras para interligação da rede de água interditam ruas nesta quinta-feira

Obras para interligação da rede de água interditam ruas nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, dia 18, desde às 8h, o Samae está realizando mais uma obra para a interligação da rede de abastecimento na adutora localizada entre as ruas Bahia, General Osório e Johann Ohf.

Para os procedimentos, o trânsito está interditado, nas ruas Johann OhfGeneral Osório (próximo ao Leite Trevo) até o número 190, e na rua Nelson José Busarello, até às 17h.

De acordo com o Samae, a adutora deve triplicar a capacidade de abastecimento de água e contemplará cerca de 25 mil famílias que moram nos bairros Do Salto, Salto Weissbach, Passo Manso, Água Verde, Velha Central e Velha Grande.  

O diretor de Operações, Guto Reinert, conta que a adutora nova tem 500 milímetros de diâmetro e vai proporcionar maior velocidade na condução da água até o reservatório.

“A antiga adutora de 300 milímetros não será desativada, com isso, o reservatório receberá água das duas adutoras. O maior benefício dessa obra é manter o reservatório, que atende toda aquela região, com quantidade suficiente de água para que não ocorra desabastecimento”, explica.

O valor total investido na obra foi de aproximadamente R$ 6 milhões, entre mão de obra e materiais (tubos e conexões).

Para evitar o desabastecimento de água, o Samae ainda realizará outra intervenção na via na próxima segunda, dia 22 de abril, das 8h às 17h.  

A interligação definitiva está marcada para ocorrer dia 23 de abril.

Durante o período da interdição, como rota alternativa os veículos poderão transitar na rua Helene Ohf.

O trânsito para a rua Nelson José Busarello será apenas local.

Já as linhas de ônibus 32, 300, 310, 320 e 902 desviarão pela rua Helene Ohf.

Com isso, os passageiros poderão utilizar os pontos do início da rua Guilherme Poerner para o embarque e desembarque.


Patrocinado