Têxtil

TEKA Profiline lança tecido antiviral que protege contra a Covid-19

29/09/2020 10:00:00

TEKA Profiline lança tecido antiviral que protege contra a Covid-19

Com exclusividade, a linha TEKA Profiline, da TEKA, uma das maiores fabricantes de roupa de cama, mesa e banho da América Latina com sede em Blumenau, traz ao segmento hoteleiro seu tecido antiviral, que inativa o vírus da Covid-19.

A eficácia é de 99,99% e dura por mais de 50 lavações industriais. 

O produto foi desenvolvido com tecnologia brasileira e vai contribuir para a retomada das atividades do setor com toda a segurança necessária.

 

A opção antiviral é oferecida em um tecido 200 fios misto, que recebe um tratamento exclusivo com o aditivo Protec-20. 

A proteção é aplicada durante a produção do tecido e possui todos os parâmetros e processos controlados, eliminando também demais bactérias que possam aderir às roupas de cama.

 

Marcio Hoffmann, diretor Comercial da TEKA Profiline, ressalta:

 

“Mais uma vez, nos colocamos como protagonistas no ramo têxtil e passamos a oferecer uma solução muito importante para garantir que todos os hóspedes possam voltar a utilizar os serviços da rede hoteleira”.

“O tecido antiviral tem eficiência comprovada contra a Covid-19 e vai proteger também os colaboradores que atuam diretamente na higienização das roupas de cama”. 

“Nosso time de especialistas trabalhou com muita dedicação e carinho para trazer essa grande novidade ao mercado, e estamos certos de que esse é um marco para o segmento hoteleiro”.

 

Como agem os tecidos antivirais?

 

O composto utilizado no novo tecido antiviral TEKA Profiline é uma tecnologia 100% brasileira, desenvolvida por uma empresa catarinense, na qual o aditivo Protec-20 é responsável pela eliminação das categorias de vírus envelopados e não envelopados.  

Esse diferencial age de forma rápida, garantindo a proteção de hóspedes e colaboradores.

 

Os testes aplicados no desenvolvimento do tecido antiviral foram realizados por um laboratório credenciado e certificado pelos órgãos responsáveis, seguindo a ISO 18184.