Tecnologia

Teltec Solutions aponta crescimento de 35% em demandas de migração para serviços digitais 

28/09/2020 14:50:00

Teltec Solutions aponta crescimento de 35% em demandas de migração para serviços digitais 

A Teltec Solutions, empresa sediada em Florianópolis integradora de tecnologia e parceira de gigantes como Cisco e Microsoft, apontou um crescimento de 35% na demanda por serviços digitais no segundo trimestre de 2020 em comparação ao mesmo período do ano passado. 

Dentre eles, estão soluções para home office, de segurança, para continuação dos negócios a distância (como plataformas de videoconferência), produtividade e serviços de cloud.

 

A mudança gerada pela pandemia trouxe uma sequência de adaptações, como disponibilizar arquivos em nuvem, para poderem ser acessados de casa. 

Segundo a Microsoft, empresa da qual a Teltec é parceira para serviços no Brasil, de abril a junho de 2020 a plataforma de cloud Azure teve um crescimento de 47% de demanda, em comparação ao mesmo período do ano passado. 

 

Um exemplo de empresa que migrou para a cloud é a Editora do Brasil (EBSA), produtora de conteúdo para estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio. 

Apesar de a mudança ter sido feita pouco antes do decreto de distanciamento, a continuação dos trabalhos da empresa só foi possível pela digitalização. 

A migração do Data Center On-premises da EBSA para a nuvem da Azure trouxe economia e agilidade para a editora. 

 

O diretor geral da Teltec, Diego Ramos, comenta:

 

“Com a pandemia causada pelo coronavírus, a transformação digital foi acelerada em diversos segmentos, dando tempo de organização à nova realidade e a possibilidade de continuar as operações, mesmo em meio ao cenário de instabilidade”. 

“Esses serviços recorrentes foram puxados, principalmente, pela movimentação das empresas de encaminharem seus colaboradores para o home office, buscando a continuidade dos negócios, com a preocupação com a segurança, colaboração e operações. Sob diversos aspectos, a nuvem é o carro chefe dessa transformação”.