Inovação

Centro de Inovação Blumenau vai lançar editais para ocupação do local

25/09/2020 16:10:00

Centro de Inovação Blumenau vai lançar editais para ocupação do local

Na próxima terça-feira (29), acontece o lançamento oficial dos editais que vão especificar os critérios de ocupação do Centro de Inovação Blumenau (CIB).

Serão três editais: um para incubação, outro para projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação e o terceiro para empresas inovadoras.

A informação foi anunciada pelo presidente do Conselho de Administração do Instituto Gene, Udo Schroeder, durante uma live na noite desta quinta-feira (24), no perfil oficial do Instituto.

 

O lançamento dos editais contará com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rogério Siqueira; do secretário-adjunto, Ricardo Stodiek; da reitora da Furb, Márcia Sardá Espíndola; o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, além de autoridades locais, regionais. 

Os editais estarão disponíveis para acesso a partir de terça-feira (29), no site oficial do Instituto Gene.

 

Udo Schroeder destaca:

 

“Estamos lançando os editais antes mesmo da inauguração, porque quando formos de fato inaugurar o prédio, já queremos ter vida lá dentro”.

“Estes editais fazem parte das ações que constam no Plano de Retomada Econômica pós-pandemia, lançado em agosto pela prefeitura de Blumenau”. 

“Já foi solicitada autorização para que o nosso Instituto possa fazer a transferência de suas operações, saindo da Rua Antônio da Veiga, para o Centro de Inovação”.

 

Open House

 

Aproveitando o ato oficial de lançamento dos editais, o Instituto Gene, gestor do Centro de Inovação Blumenau (CIB) está organizando um momento especial para que empreendedores, investidores, apoiadores e comunidade em geral tenham a oportunidade de conhecer as instalações do Centro de Inovação Blumenau. 

 

O chamado ‘Open House’ é uma ocasião especial para que todos possam conhecer o espaço que servirá como um grande hub de conexão de pessoas, de negócios e de inovação.

Empreendedores que estiverem ali instalados estarão conectados aos demais hubs de inovação do estado, do país e do mundo.

 

A visitação estará aberta a partir das 10h e seguirá até 18h. 

Não há necessidade de agendamento prévio, porém, haverá limitação e controle do número de pessoas por conta das recomendações de saúde advindas da Covid-19.

O uso de máscara e álcool gel será obrigatório.