Patrocinado
Comércio de Blumenau está otimista para a Páscoa 2019

Comércio de Blumenau está otimista para a Páscoa 2019

Um levantamento realizado pela CDL Blumenau apontou que os empresários do comércio da cidade estão otimistas para a Páscoa 2019.

De acordo com o levantamento, realizado com associados à entidade, 59,3% dos entrevistados acreditam que as vendas serão melhores em comparação com o mesmo período do ano passado.

Já 29,6% dos lojistas avaliam que as vendas devem ser iguais a 2018.

Segundo o estudo, com base na expectativa dos associados, 16% acreditam que os consumidores devem gastar entre R$ 50 e R$ 100, 12% esperam que o cliente gaste entre R$ 150 e R$ 200 e 20% têm expectativas de compras acima de R$ 200.

O levantamento foi realizado com empresários dos mais diversos segmentos, como supermercados, lojas de departamento e bazar, brinquedos, decoração e roupas e calçados.

Para estimular o consumidor a presentear nesta data e aquecer as vendas dos estabelecimentos associados, a CDL Blumenau preparou a campanha Páscoa ShowUm Espetáculo Recheado de Ofertas.

A ação conta materiais digitais e impressos, outdoor, spot em rádios, além de uma ação especial para o associado realizar com os clientes, promovendo descontos, brindes e ofertas.

O presidente da CDL Blumenau, Helio Roncaglio, destaca que a Páscoa, a cada ano, está se consolidando como uma grande oportunidade de vendas: 

“A Páscoa é a primeira grande data comercial do ano. As pessoas estão cada vez mais buscando alternativas, além dos chocolates, para presentear amigos e familiares. É importante que o varejo esteja preparado para aproveitar este período. Por isso, além dos materiais de divulgação da campanha, a CDL investiu também em uma ação especial para que o associado possa atrair mais consumidores e, consequentemente, vender mais.”

Ainda de acordo com o levantamento, 38,5% dos lojistas ampliaram os estoques para esta Páscoa e 48,1% dos consultados informaram que pretendem realizar promoções, sorteios, ofertas, além de decorar o estabelecimento e utilizar a campanha da  para atrair mais consumidores.

Em relação ao horário de atendimento, 18,5% pretendem ampliar o horário de atendimento no sábado, 20, que antecede a Páscoa.


Patrocinado