Evento

SEMANA DE MODA E CULTURA SCMC traz discussões sobre conexões convergentes

10/09/2020 16:30:00

SEMANA DE MODA E CULTURA SCMC traz discussões sobre conexões convergentes

Com o objetivo de conectar, trazer insights, transformar mindsets e ressignificar protagonismos, o SCMC promoveu, entre os dias 10 e 15 de agosto, a "SEMANA DE MODA E CULTURA SCMC - Conexões Convergentes".

 

Pela primeira vez a plataforma trouxe um evento totalmente online.

Foram seis dias de conteúdos com cinco webinars ao vivo, cinco vídeos entrevistas com especialistas sobre o assunto, além de cinco podcasts com aprofundamento nos temas apresentados.

Os profissionais que participaram do evento debateram sobre transformação digital, educação, moda, comportamento e consumo, inovação, novos modelos de negócios, gestão e identidade de marca.

Os temas trouxeram a confirmação de que, mais do que nunca, a brasilidade e a autonomia, ao criar uma jornada de consumo mais objetiva e focada para o cliente e praticar o colaborativo, se faz essencial para enfrentar os desafios do momento. 

 

O expert em varejo, Alberto Serrentino, comenta:

 

‍"Transformação digital é acima de tudo uma agenda de cultura e organização. Não se faz pela tecnologia e sim, pelas pessoas."  

"Quando falamos de modelo de negócio, não estaremos mais em um ambiente de competição entre empresas de varejo, mas estaremos cada vez mais em um ambiente de plataformas de negócio e ecossistemas."

 

Ricardo Voltolini, especialista em sustentabilidade, aponta:

 

‍"A sustentabilidade é um dos temas mais importantes na gestão de uma empresa hoje”. 

“O que significa que muitas que lá atrás tiveram a oportunidade de fazer por convicção, mas não fizeram, agora, estão tendo que fazer por pressão também da nova geração de consumidores que são muito orientadas por propósito."

 

Para conferir os vídeos e webinars ou revê-los, basta acessar o Canal do SCMC no YouTube.

Já para ouvir os podcats, basta acessar o programa do SCMC no Spotify.