Patrocinado

Mais de quatro mil alunos já passaram pela 7º Osterdorf

Mais de quatro mil alunos já passaram pela 7º Osterdorf


A 7º edição da Osterdorf Blumenau já recebeu até o momento 4.165 alunos de escolas públicas e particulares da cidade e da região.

A garotada vem em busca dos encantos da Páscoa que a Osterdorf oferece.

A Osterdorf (Vila de Páscoa) segue até o dia 21 de abril, domingo de Páscoa, com uma programação especial para toda a família.

São atrações e atividades que procuram manter viva a tradição da data religiosa na cidade.

Assim como nas edições anteriores, o evento acontece no Galegão e também no Parque Ramiro Ruediger.

Entre as atividades da Vila de Páscoa, estão a Pintura de Casquinhas, Pintura de Orelhinhas de Coelho, Pintura Facial, Osterbaum, Cestinhas, teatro e contação de histórias, com destaque para a Ostergarten, a Horta Urbana.

Além da horta, a novidade traz oficina de plantio em casquinhas, compostagem e também distribuição de sementes para plantio em casa com dicas de sustentabilidade.

Também no anel externo do Ginásio Galegão é possível visitar a feira de artesanato com itens de Páscoa e os brinquedos infláveis.

As visitações agendadas para as escolas na Osterdorf acontecem sempre de quarta à sexta-feira nos períodos matutino e vespertino. 

 

Osterdorf na Vila Itoupava:

Além do Ginásio Galegão e do Parque Ramiro Ruediger, a Vila Itoupava também está recebendo, pela primeira vez, alunos para conhecerem as atividades de Páscoa.

O evento acontece no Centro Turístico e Cultural da Vila Itoupava.

A Osterdorf na Vila Itoupava já reuniu mais de mil alunos, que visitaram o ateliê de pintura do coelho e participaram das oficinas de pintura de casquinha, pintura facial e de confecção de orelhas de coelho.

A chegada do coelho da Páscoa, que ocorre diariamente às 8h30 e às 13h30 é uma das atrações mais esperadas da Osterdorf da Vila Itoupava.

Para o público em geral que quiser visitar, o horário da Osterdorf na Vila Itoupava é de segunda à sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 17h.

Neste domingo, em especial, abre das 10h às 16h.

A Osterdorf 2019 é uma realização da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), do Parque Vila Germânica e da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer (Sectur).

O evento ocorre de quarta a sexta, das 14h às 21h.

Sábados e domingos e na sexta-feira santa, dia 19, das 10h às 21h, e no domingo de Páscoa, das 10h às 14h.

A Osterdorf tem o patrocínio da Brandili e conta com o apoio do curso de Ciências Biológicas da Universidade Regional de Blumenau (Furb) e o curso de Medicina Veterinária da Unisociesc Blumenau



Patrocinado