Tecnologia

FCDL/SC e Sebrae lançam programa de transformação digital no varejo

11/09/2020 11:40:00

FCDL/SC e Sebrae lançam programa de transformação digital no varejo

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), em parceria com o Sebrae/SC, criou um programa de transformação digital no varejo.

O objetivo é impulsionar o comércio varejista no mercado on-line. 

Os detalhes sobre o assunto e o programa foram explicados durante uma webinar realizada no dia 8 de setembro, às 14h.

 

O diretor técnico do Sebrae/SC, Luc Pinheiro, reforçou que o meio digital tem capacidade de fazer com que os empreendedores voltem a ter os mesmos padrões de venda antes da pandemia ou até melhores.

Portanto, é fundamental entender quais os canais on-line se encaixam melhor na realidade de cada negócio.

 

A palestrante e consultora do Sebrae em Marketing e Vendas, Patrícia de Castro Araújo, deu dicas de como vender mais na internet, como posicionar os pequenos negócios no mundo digital e as principais ferramentas das redes sociais que auxiliam no processo de vendas.

Por fim,  o gerente comercial da FCDL/SC, Valdemir Manoel da Silva, explicou como funciona o site vitrine virtual QCompras e quais as principais vantagens para os associados das CDLs.

 

O presidente da FCDL/SC, Ivan Tauffer, destacou:

 

“Desde o início da pandemia, a entidade busca alternativas para tornar o e-commerce uma opção moderna para os empresários catarinenses driblarem a crise”. 

“Lançamos recentemente uma plataforma chamada QCompras, que serve como uma vitrine virtual sem custos para o associado à CDL vender mais”. 

“O programa com o Sebrae/SC também vem para auxiliar o lojista catarinense a se adaptar nestes meios digitais”.