Negócios
Vendas através de canais digitais de supermercados crescem 110% em SC
14/09/2020 11:00:00
A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) fez uma pesquisa sobre o comportamento de vendas por canais digitais nos supermercados de SC.
O resultado indicou, neste período após a pandemia, crescimento médio de 110% em vendas por canais digitais.
Esse número inclui operações de retirada na loja, tele entrega através de redes sociais, aplicativos e e-commerce direto.
De acordo com a pesquisa, 68% das empresas indicaram crescimento nas vendas não presenciais, com 100% na média.
Há casos de até 400%, mas os patamares estão bem variados, a maioria indicando 100% a 150%.
Para 10% das empresas as vendas nestes canais não se modificaram, enquanto 6% responderam que não fazem uso de canais digitais.
Outro contingente de 16% não respondeu.
O Presidente da ACATS, Paulo Cesar Lopes, afirma:
“É notório o crescimento das vendas não presenciais nos supermercados como consequência direta da pandemia, mesmo com os supermercados permanecendo abertos durante todo esse tempo”.
“As compras pelo meio digital estão no radar das empresas há vários anos, só que a ocorrência da pandemia acelerou os processos e isso abrange todos os portes de empresas e os mais variados formatos, desde a compra via rede social até o canal de e-commerce clássico”.
“Acreditamos que seja um caminho sem volta, porém, de forma alguma substituirá o modelo presencial. Os formatos irão coexistir e se complementar”.
Domos Soluções - Soluções de infraestrutura, segurança e governança de TI
Weko - Equipamentos e soluções para impressão digital
Redel - Internet fibra ótica alta velocidade para Balneário Camboriú, Camboriú e Itajaí
Service Contabilidade - Assessoria contábil e fiscal
Blukit - Soluções para instalações hidráulicas