Inclusão

 Na Semana Inclusiva, FIESC destaca oportunidades com o portal voltado ao tema

17/09/2020 11:45:00

 Na Semana Inclusiva, FIESC destaca oportunidades com o portal voltado ao tema

A Federação das Indústrias (FIESC) apoia a Semana Inclusiva, promovida pelo Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT) e pela Superintendência Regional do Trabalho de Santa Catarina, em parceria com mais de 40 entidades governamentais e não-governamentais do estado. 

Neste ano, ela será totalmente on-line, com atividades nos dias 22, 24 e 26 de setembro e transmissões pelo YouTube. 

A entidade vem sensibilizando indústrias para utilizar o Portal de Inclusão da FIESC.

A plataforma conecta pessoas com deficiência que querem trabalhar às vagas na indústria. 

 

O portal é um canal de comunicação e informação gratuito, no qual, voluntariamente, as pessoas com deficiência podem se cadastrar e se candidatar para as vagas disponíveis. 

Dentro dele é possível imprimir currículos e ter acesso aos contatos das empresas.

 

O Portal será uma das ferramentas utilizadas na Semana Inclusiva para o cadastramento de candidatos e vagas de trabalho. 

 

A  FIESC ainda integra a Comissão de Esportes da Semana Inclusiva, que tem o intuito de mostrar o esporte e as oportunidades de inclusão. 

Além disso, colocou à disposição os intérpretes de Libras, da regional Vale do Itajaí, para o acompanhamento e tradução em atividades da Semana Inclusiva.

 

A entidade, por meio do SESI e do SENAI, atua em inclusão há mais de 15 anos, com ações em saúde, segurança e consultoria para empresas no processo de inclusão de pessoas com deficiência, e também com qualificação profissional e aprendizagem.

 

O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, destaca:

 

“Este tema está no centro de nossa estratégia. Por isso, aproveitamos a oportunidade que temos com a Semana Inclusiva para chamar atenção à necessidade de avançarmos  na inclusão das pessoas com deficiência também no mercado de trabalho. Precisamos identificar, gerar e disponibilizar oportunidades”.

 

Confira o convite do presidente da FIESC para acompanhar as ações da Semana Inclusiva.